CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 13 de outubro de 2018

BREJO DA MADRE DE DEUS RECEBE OFICINAS SOBRE GERENCIAMENTO DE CARREIRAS ARTÍSTICAS


 Agentes culturais do Agreste pernambucano têm duas oportunidades de aprimorar conhecimentos e receber orientações sobre gerenciamento da carreira. O Programa Pernambuco Criativo, fruto de convênio entre a FUNDARPE (Governo do Estado) e o Ministério da Cultura chega ao município do Brejo da Madre de Deus neste mês de outubro, promovendo as oficinas “Organizando sua ideia, o Artesanato como fio condutor”; e “Oficina de Gestão Artística”.
 A primeira será ministrada entre os dias 22 e 26 de outubro pela historiadora e especialista em Arte e Educação, Cristiany Loureiro. Na atividade, serão discutidos caminhos possíveis para organização da carreira profissional da(o) artesã (o), ao levantar questões como produção, gestão e comercialização de produtos artesanais. A oficina é aberta a profissionais da área ou a qualquer interessado no tema. Tem por finalidade a análise crítica dos conceitos sobre o que é Cultura, Arte, Artesanato, Economia da Cultura e Economia Criativa; e pretende identificar os trabalhos manuais e as tipologias que definem os tipos de artesanato, além da intervenção do Design no fazer artesanal. As inscriçõesestão abertas e podem ser feitas aqui.
 Já a Oficina de Gestão Artística acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, com a facilitação do músico e produtor cultural Salatiel D’Camarão. O curso tem por objetivo desenvolver, junto com as(os) participantes, um plano de negócio e fazê-las(os) entender sobre sua operacionalização, estratégias, discutir sobre perspectivas do mercado e projeções financeiras. Além disso, será discutido no encontro conceitos sobre produto e serviços artísticos, como se dá a organização do produto artístico, quais as táticas administrativas e operacionais e como um artista ou produtor cultural deve construir um plano de marketing para capitalizar o produto artístico. O conteúdo da oficina é dividido em seis eixos: Produto e Serviços Artísticos; Estrutura Organizacional; Plano de Marketing; Estrutura de Capitalização e Plano Financeiro. A metodologia de aprendizagem desta atividade inclui uma comunicação multimodal e inclui um intérprete de libras, para envolver o público surdo-mudo, uso de imagens, exposição de vídeos entre outros. As inscrições online podem ser realizadasaqui.
 Ambas as atividades são gratuitas e vão acontecer na Casa de Câmara e Cadeia do Município. As inscrições online devem ser realizadas no Mapa Cultural de Pernambuco, uma plataforma colaborativa de mapeamento dos agentes, espaços, projetos e eventos culturais do Estado. O cadastramento na plataforma gerenciada pela Secult-PE colabora com o Sistema Estadual de Cultura como um todo. Dúvidas no cadastro ou preenchimento do formulário podem ser retiradas pelos telefones (81) 3184.3107 / 3184.3020 das 9h às 17h; ou e-mail pecriativofundarpe@gmail.com.
Salatiel D’ Camarão - Músico (cantor), produtor cultural e gestor de negócios, Salatiel D’Camarão é formado em História e acumula mais de 30 anos de carreira musical. É especialista do estilo musical Forró Pé de Serra e costuma dar palestras sobre o assunto.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: