O Blog Agreste Notícia entrevistou o vereador
Wagner Assunção (PP) na cerimônia de diplomação dos políticos eleitos e
suplentes em Brejo da Madre de Deus. Na oportunidade, ‘Bolão’ como é mais
conhecido, falou sobre o sentimento de pela terceira vez consecutiva, receber o
diploma para o poder legislativo do município, bem como, da expectativa para o governo
do prefeito eleito Hilário Paulo (PSD).
“Mais uma vez a expectativa é grande para esse mandato que será pautado conforme os dois mandatos que tivemos anteriormente. O nosso primeiro mandato foi concluído com sucesso, é tanto que, tivemos êxito no segundo mandato e mais uma vez, graças a Deus, apesar do curto espaço de tempo, também obtivemos êxito”, destacou.
Bolão ainda na oportunidade acrescentou que o seu
mandato será pautado em defender os interesses da população brejense,
principalmente nas questões do social e da justiça.
“Espero dar continuidade junto com o prefeito Hilário, prefeito esse eleito, que foi um colega parceiro durante os oito anos que estivemos no legislativo e eu quero continuar essa parceria, acredito que temos só a ganhar porque vamos ter um prefeito que já foi vereador”.
Questionado qual teria sido sua maior dificuldade
na campanha eleitoral de 2016, o vereador Progressista afirmou que foi o tempo,
já que decidiu disputar a reeleição depois que os outros candidatos.
“Eu não era candidato e em determinado momento papai do céu abriu uma oportunidade que foi cassando o registro de candidatura de uma pessoa, nesse momento surgiu o convite por parte do prefeito Hilário, por parte do atual prefeito Dr. Edson e do vice Josevaldo, candidato há época, além de alguns comerciantes e alguns amigos que me pediram para retornar e assim ajudar a construção do governo do futuro prefeito Hilário. Deixei tudo de lado, pensei principalmente na população brejense e lutando contra o tempo, me lancei candidato a vereador, mas graças a Deus conseguir alcançar o sucesso”.
Crise econômica e
expectativa para o próximo governo – Sobre a expectativa em torno do governo de
Hilário Paulo, o vereador ‘Bolão’ disse que é preciso ter cautela porque o município
enfrenta uma crise.
“A priori é preciso ter cautela, até porque estamos enfrentando uma crise, em conversas com o pessoal da contabilidade, acompanhando os repasses do Governo Federal, nós estamos acompanhando e vendo que, fora os recursos extras como o FUNDEF - uma verba que chegou no patamar de R$ 12 milhões, também da repatriação, o mesmo recurso que o atual gestor Dr. Edson está recebendo hoje, na base de R$ 83 milhões, foi o recurso recebido em 2014 e você sabe que todos os anos as coisas aumentam, salários aumentam e tudo vai dificultando, então vamos ter cautela, saber como será o comportamento, qual realmente será a receita recebida pelo município para que Hilário possa colocar em seus planos administrativos”, pontuou.
Falando sobre a escolha do próximo presidente
da Câmara Municipal, o vereador Wagner Assunção informou que a bancada que vai
dar sustentabilidade ao governo de Hilário na casa legislativa municipal ainda
não se reuniu para falar sobre o assunto, porém adiantou que seu grupo tem bons
nomes e um quadro favorável de oito vereadores.
“Estamos sossegados para realmente fazer a chapa que irá comandar o poder legislativo durante o ano de 2017. Um ou outro vereador já chegou para pedir meu voto, eu também já fui pedir alguns votos, mas enfim, eu acredito que isso é uma coisa que irá amadurecer principalmente quando encerrar os trabalhos da Casa José Cupertino de Souza, depois do próximo dia 21, então vamos aguardar e ver quem será o sucessor da presidente Maria José do Tambor”, concluiu desejando votos de feliz natal e próspero ano novo.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário