A unidade de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estar pronta para absorver as urgências e emergências que até então eram direcionadas ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.
O empreendimento na ordem de mais de R$ 1,2 milhões foi entregue a mais de um mês, porém não estava em funcionamento. A Unidade contou com investimento em equipamentos na ordem de R$ 300 mil, destinados pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) através de emendas parlamentares.
“A transição está se dando da forma mais tranquila possível. Em até trinta dias os atendimentos de urgência pediátrica, que atualmente acontecem no Hospital Materno Infantil Doutor Silvio Romero, também deverão ser transferidas para a UPA-24h”, disse o secretário de Saúde, Breno Feitoza.A UPA-24 conta com 10 leitos de observação para permanência de até 12 horas, 8 leitos para permanências curtas, 1 de isolamento para pacientes com doenças infecciosas, uma capacidade diária de atender 500 pessoas e se houver necessidade 200 radiografias.
Do: Blog Agreste Notícia
Um comentário:
Já era tempo foram 4 anos de espera ...i a promessa era 4 upas...
Postar um comentário