Realizado pelo Moda Center, em parceria com o SEBRAE, o evento contou com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), CEAPE, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE).
Além das associações, empresas e cooperativas de crédito, durante todo o dia da segunda (08) e terça (09), estiveram presentes o Banco do Nordeste, Santander, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Entre pessoas que buscaram orientações e aquelas que efetivaram o crédito no local, mais de 300 pessoas visitaram os estandes durante os dois dias do feirão.
De acordo com Francisco Braga, analista de políticas públicas do SEBRAE, o evento teve como objetivo promover uma maior aproximação entre empreendedores e agentes financeiros.
“Esse é um modelo em que buscamos possibilidades de suporte ao comerciante. Ao invés do cliente ir às instituições financeiras, elas vieram até o cliente”, explicou.De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, outros feirões deverão ser realizados no centro de compras. Ele ressaltou a importância da formalização para que os empreendedores tenham condições ainda melhores de acesso ao crédito.
“Eu costumo dizer que quem se formaliza jamais desejará ser informal novamente. Mesmo em meio a algumas dificuldades enfrentadas por quem é formal, seguramente os benefícios são bem maiores, como por exemplo, o acesso a linhas de crédito melhores e mais adequadas ao desenvolvimento do seu empreendimento”, ressaltou.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário