segunda-feira, 8 de agosto de 2016

QUATRO GRUPOS OFICIALIZAM CANDIDATURAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 Quatro grupos políticos oficializaram candidaturas pelos cargos de prefeito, vice-prefeito e de vereador em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, mesmo o histórico político da cidade sendo polarizado entre duas alas, o chamado ‘boca-preta’ e ‘taboquinha’.
MULTIDÃO PRESTIGIA CONVENÇÃO ‘BOCA-PRETA’
Foto e informação/Direto ao Ponto
 Liderando a pesquisa encomendada pelo Blog Agreste Notícia e realizada pelo Instituto DATAVOX, o prefeito Edson Vieira – que concorrera à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou sua candidatura tendo como candidato a vice-prefeito o atual vereador Dida de Nan (PSB).
 A coligação ‘Mais Conquistas, Mais Avanços’ que conta com os partidos PSDB, PSB, PMDB, PDT, PSD, PR, DEM, PROS, SD, PV, PCdoB, PTC, PMB, PRB, PHS, REDE reuniu milhares de pessoas na convenção que foi realizada no Ypiranga Clube na noite da última sexta-feira (05).
 Além dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, mais de 50 candidatos foram apresentados para concorrer às vagas da Câmara Municipal José Vieira de Araújo. O evento foi apresentado pelos locutores Victor Paiva e Rubens Júnior.
 O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre (DEM), foi um dos destaques entre as lideranças presentes e discursou:
 “Nunca deixei de estar nesse grupo, eu apenas não participei das últimas eleições de 2012 por motivos que já foram superados. Eu sou ‘boca-preta’ e é aqui que sempre permaneci e irei ficar até o fim. Digo a todos vocês que Edson vem fazendo um excelente trabalho e por isso que estou aqui, por reconhecer o compromisso”, afirmou.
 O deputado federal licenciado e ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) não esteve presente na convecção por causa de outros compromissos anteriormente agendados, mas enviou um vídeo declarando seu apoio a candidatura de Edson Vieira e destacando também o empenho do prefeito em busca de soluções das necessidades da Capital da Moda.
 “O prefeito Edson Vieira promove esse evento da democracia, para mostrar que o trabalho deve continuar, eu aqui em Brasília sendo Ministro será muito importante para a região do Polo das Confecções, mas para isso, devemos continuar com Edson, um homem que cobra de seus comandados e que se mostra disposto a ajudar no desenvolvimento da cidade”, disse. 
 Já o deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco – Diogo Moraes (PSB) relembrou Eduardo Campos e trabalho de Edson Vieira a frente da Prefeitura Municipal.
 “Não poderia deixar de relembrar Eduardo Campos, político que buscou a minha unificação com Edson pelo bem comum da população. A arte da soma que ele tanto pregou, e que dá certo, me fez aliar-se ao prefeito e conseguimos, juntos, a vitória em 2012”.
 O candidato a vice-prefeito Dida de Nan aproveitou em seu discurso para nas entrelinhas alfinetar o atual vice-prefeito Dimas Dantas (PP) que rompeu com o prefeito Edson nos primeiros anos de governo.
 “Edson, apenas digo que serei um vice-prefeito que não irei atrapalhar a gestão, e nem querer derrubar ninguém, eu não nasci para ser traidor”, desabafou.
 O prefeito Edson por sua vez não poupou críticas aos seus adversários e pediu desculpas por ter indicado Dimas Dantas para ser seu vice-prefeito em 2012.
 “Quero aqui me desculpar com todos vocês, principalmente aqueles que entrei na casa junto com Dimas, que acabou nos traindo e me apunhalou pelas costas, recebi uma facada de quem menos esperava e de quem eu tive a coragem de lutar dentro do meu grupo para indicá-lo a essa vaga”.
CONVENÇÃO ‘TABOQUINHA’ OFICIALIZOU AS CANDIDATURAS DE FERNANDO ARAGÃO PARA PREFEITO E CLEITON BARBOZA PARA VICE
Foto e informação/Assessoria
 A coligação ‘Muda Santa Cruz’ composta pelos partidos PTB, PTN, PT, PTdoB, PP e PRP oficializou as candidaturas do atual vereador Fernando Aragão (PTB) ao cargo de prefeito e do empresário Cleiton Barboza (PTN), além dos candidatos ao cargo de vereador.
 O evento aconteceu no dia 31 de julho, também no Ypiranga Clube e contou com as presenças do ex-deputado federal José Augusto Maia; do ex-prefeito do município Aragãozinho; do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do deputado federal Ricardo Teobaldo.
 Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito Cleiton criticou alguns problemas que a cidade de Santa Cruz enfrenta, com ênfase na insegurança. Encerrando o seu discurso, o jovem político puxou um coral com a música ‘Conquistando o Impossível’.
 Fernando Aragão com a voz embargada pela emoção fez seu discurso voltado a “Esperança e a Superação”:
 “Eu quero assumir o compromisso da mudança e lealdade, para que os recursos possam voltar a Santa Cruz do Capibaribe. Digo e repito, vou entrar com as mãos limpas, e com a graça de Deus e com a ajuda de cada um de vocês, irei sair com as mãos mais limpas ainda”.
CHAPA CLODOALDO E CONCEIÇÃO É HOMOLOGADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Foto e informações/Blog do Bruno Muniz
 Visando disputar a eleição municipal deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizou sua convenção na última sexta-feira (05) e oficializou as candidaturas de Clodoaldo Barros para prefeito e Maria da Conceição para vice-prefeita.
 “É dada a largada para o projeto da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e acima de tudo, eficiência”, escreveu o candidato a prefeito ao Blog.
 O PMN local optou por fazer uma convenção reservada, restrita apenas aos filiados. Segundo Clodoaldo, a ideia do evento sem grandes estruturas mostra o objetivo de sua candidatura, que não seria expor poder aquisitivo.
RODOLFO ARAGÃO E ALISSON OLIVEIRA INVESTEM NA BUSCA DE NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Foto e informações/Blog do Ney Lima
 Na tarde do dia 31 de julho aconteceu a convenção do PSOL em Santa Cruz do Capibaribe. O ato que oficializou a chapa com Rodolfo Aragão como candidato a prefeito e Alisson Oliveira como vice para a disputa da majoritária deste ano, aconteceu em um espaço localizado próximo ao Monumento Bíblico da Avenida 29 de dezembro.
 A convenção do PSOL reuniu dezenas de pessoas. O evento contou também com a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife, Edilson Silva. Na oportunidade, Edilson Silva falou da importância do PSOL em prol de uma política voltada para a população e, apresentou a chapa majoritária composta por Rodolfo Aragão e Alisson Oliveira.
 “O PSOL não faz de sua política um instrumento de favorecimento pessoal, mas sim um instrumento de construção da cidadania e de serviço público para atender o interesse da população. É com essa chapa que iremos encarar os ‘grandões’ dessa cidade, sabemos o tamanho da nossa embarcação, estamos entrando numa regata e sabendo que nossa embarcação é menor, mas, a nossa há algo que as outras não têm que é ética, moral, os melhores sonhos e intenções dessa cidade, mas os outros grupos carregam um balanço trágico, que é o pior do passado, porém não carregam absolutamente nada de novo e bom para o futuro”.
 O candidato a vice-prefeito Alisson Oliveira, falou dos obstáculos em que a chapa deverá enfrentar durante o pleito e destacou a participação da militância como parte de um projeto multiplicador.
 “O desejo, a força e a determinação são o que fazem que a gente se coloque a disposição da política de Santa Cruz do Capibaribe. Estou entrando nessa batalha de cabeça erguida e estou ciente que obstáculos serão muitos. Estaremos em uma disputa contra grupos políticos que há 60 anos se revezam no poder, mas quero dizer que um sonho quando é sonhado sozinho, é apenas um sonho, mas quando o sonho é com uma maioria, ele se torna realidade, então vamos acreditar e fazer a diferença”, pontuou.
 Rodolfo Aragão aproveitou para destacar em sua fala, a busca de uma nova política pública para o município:
 “Hoje, temos ainda essa política velha aqui na nossa cidade, que é a política do inchaço da máquina, a política do toma lá da pra cá, a política dos bens bloqueados, e é esse tipo de política que não deve mais caber aqui em Santa Cruz. Se a gente não tiver políticos com vergonha na cara e com vontade, nós não teremos educação, saúde, discussão de gêneros e não há interesse na questão da transparência, justamente porque eles se interessam por isso. Atualmente, não há uma discussão política de interesse e nem há projetos para o povo”, disse.
 O partido PSOL também irá para a disputa com um candidato a vereador, Sérgio de Sinézio, que buscará uma das 17 vagas na Câmara de vereadores.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: