Palestras e mesas de debates trataram da prevenção e enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, através de diversas abordagens como: mitos e verdades sobre o problema e categorização da exploração sexual contra criança e adolescente; a nova lei de crimes sexuais e o conselho tutelar, ciclo de aplicação de medidas.
Entre os participantes estavam os professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Geraldo Nóbrega, Silvino Neto, Romero Silva, o coordenador da política de fortalecimento dos conselhos da Secretaria de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, o conferencista, Luciano Betiate, a psicopedagoga Karla Albuquerque, além da coordenadora pedagógica da Escola de Conselhos de Alagoas, Adriana Yoshikawa e outros nomes importantes para o Sistema de Garantia de Direitos.
O repórter do Agreste Notícia, Jabson Nunes, conversou com o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Edílson Neópolis, que falou da importância do evento realizado em Santa Cruz do Capibaribe.
“Esse evento trata do sistema inerente de direitos que inclui contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nós temos mais de 400 pessoas reunidas para tratar desse assunto”, pontuou.O idealizador e organizador do evento, ex-conselheiro tutelar Laércio Glicério, foi entrevistado por Marcos Antônio do Blog Agreste Notícia, que destacou quê o 3º encontro já está marcado para os dias 16, 17 e 18 do mês de maio do ano que vem.
Mesmo sem ter sido eleito na última eleição do Conselho Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe, Laércio Glicério tem se dedicado na luta pelos direitos da criança e do adolescente.
“A questão das urnas é uma questão da sociedade, acho que quem está no movimento deve estar nele independente do resultado das urnas. Durante o tempo que estou nesse sistema de garantia do direito, fiz muitas amizades e acho que defender o direito da criança e do adolescente é um dos meus objetivos”, enfatizou.Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário