A população associa a falta de vacinas, a falta de planejamento da Secretaria de Saúde. A senhora Josivalda Jordão, moradora da cidade, revelou na sua pagina no Facebook que:
“Pela 4° vez me dirigi ao posto de saúde, para tomar a vacina, e sempre "não tem", "acabou", "venha quinta"... Hoje foi pior, a funcionaria veio dizer na minha cara que as doses vieram poucas, e que a prioridade eram crianças, gestantes e idosos. Ou ela estar mal informada, que eu saiba fazem parte do grupo de risco crianças até 6 anos, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas, que infelizmente é o meu caso, ou então é ‘por cara’, o que seria lamentável! Tenho meus direitos e vou procura-los! onde já se viu isso?”, desabafou.Muitos funcionários que trabalham nos postos de saúde e preferem não se identificados para evitar possíveis perseguições, alegam que as doses começaram a faltar desde quando teve inicio o ‘Dia D’ da campanha de vacinação.
A situação é a mesma em diversos locais de vacinação no município de Taquaritinga do Norte, onde a cena de pessoas indo aos postos e voltando sem serem vacinadas se repete.
O Ministério da Saúde garantiu que não faltará vacina para imunizar todo o público alvo da campanha.
Por: Beto Silva
A reportagem do Agreste Notícia tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde da Dália da Serra, porém não fomos atendidos por telefone.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário