segunda-feira, 23 de maio de 2016

GUIAS DE TURISMO COMERCIAL E DIRETORIA DO MODA CENTER DISCUTEM PAUTA PARA SER APRESENTADA NESTA SEGUNDA NA SEFAZ

 Aconteceu durante a noite de ontem (sábado), no Centro Administração do Moda Center Santa Cruz, uma reunião entre os guias de turismo comercial dos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Bahia e Minas Gerais, além do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra e do ex-sindico do centro atacadista de confecções José Augusto Maia.
 O encontro teve o objetivo de construir a pauta que será discutida na Secretaria da Fazenda de Pernambuco concernente as ações de fiscalização promovidas pela SEFAZ-PE, que causaram insatisfação dos clientes que interditaram a PE-160 com um protesto na manhã do domingo (22). 
 Entre os assuntos que entraram em pauta, estará a diminuição dos valores das multas cobradas para a liberação das cargas que foram apreendidas na semana passada em São Caetano, que as excursões consideram abusivas.
 Outro assunto que deve entregar em pauta, é com relação a uma suposta perseguição por parte da Secretaria da Fazenda contra as excursões de turismo comercial que compram no Moda Center Santa Cruz e no Parque das Feiras de Toritama, que por causa disso fez com que, viagens das excursões do Maranhão, Pará e Piauí, fossem desviadas para Fortaleza/CE.
 Já estão confirmadas as presenças do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do prefeito Edson Vieira (PSDB), além de representantes do Parque das Feiras de Toritama, para a reunião marcada para as 11 horas de hoje.
 A imprensa por determinação da administração do Moda Center Santa Cruz não pode acompanhar a reunião e ficou do lado de fora de onde acontecia o evento.
 Em conversa com o Blog Agreste Notícia, logo após o encontro, a presidente da AGTURCO-MA/PA (Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste), Shill Souza, relatou que o encontro foi proveitoso e que foi criada uma pauta para discutir com o Estado os problemas que provocaram a suspensão de diversas viagens das excursões dos estados do Maranhão, Pará e Piauí, nessa semana.
 “Graças a Deus, se tudo for resolvido, eles vão nos acompanhar amanhã, nessa reunião na Secretaria da Fazenda e as promessas são de que possamos resolver, pois vamos tentar negociar essa situação, eu espero que realmente tenhamos resultados”, enfatizou completando: “A reunião foi bem satisfatória, mas só espero que realmente seja resolvido, caso contrário continuaremos com a greve e na semana passada eu estava sozinha para comandar três estados, só que agora não estou mais sozinha, vai entrar o estado da Bahia e Minas Gerais”.
Ouça a entrevista:
 O fundador e ex-sídico do Moda Center, José Augusto Maia, defendeu uma alíquota especial para Santa Cruz do Capibaribe.
 “Desde quando fui prefeito venho defendendo isso, desde quando criamos o Moda Center que defendo uma alíquota especial e aqui são várias as opiniões que são dadas, pois nesse momento precisa-se de todos”, ressaltou.
 Zé Augusto ainda pontuou que se essas excursões deixarem de vim para Santa Cruz do Capibaribe será um prejuízo incalculável para a economia do Polo das Confecções.
 Por fim, Augusto Maia questionou porque os governos garantem inserções de impostos para grandes empresas que geram empregos e não pode criar uma alíquota especial para o Polo das Confecções.
 “Não vou citar aqui, mais quantas indústrias, as maiores indústrias que são montadas em Pernambuco ou em qualquer estado da União, mas principalmente aqui, às vezes têm 20 anos livres de impostos, porque aquelas grandes multinacionais têm o direito e até vivem procurando para que venham para gerar emprego e renda, mas porque nós que geramos mais de 200 mil empregos na região não podemos ter uma alíquota espacial?”, questionou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: