CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 31 de maio de 2016

“A GENTE TEM VISTO O PACTO PELA VIDA PRATICAMENTE ENTRAR EM FALÊNCIA”, CRÍTICA JOEL DA HARPA

 O deputado estadual Joel da Harpa (PTN) esteve concedendo entrevista aos radialistas Marcondes Moreno e Jairo Gomes do programa Cidade em Foco, onde falou sobre o tema ‘segurança’, bem como, da audiência pública que discutiu a Lei 13.022/2014.
 Joel destacou a preocupação da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e do prefeito Edson Vieira (PSDB) no que se refere ao aumento considerável da violência na Capital da Moda.
 “A gente percebe a preocupação que existe da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e também do Gestor desse município com a Guarda Civil Municipal que hoje tem um papel tão importante não somente no contexto de preservação do patrimônio público, mas também, no contexto que abrange a segurança pública”, destacou.
 Ainda na oportunidade, o Deputado Estadual se mostrou preocupado com o aumento nos números de homicídios, assaltos e furtos em Pernambuco.
 “Eu estou preocupado, pois a gente tem visto o Pacto Pela Vida praticamente entrar em falência, temos visto que os números de homicídios, assaltos e furtos, nesse momento de crise, têm aumentado, e isso me preocupa muito, pois temos usado constantemente a tribuna da Assembleia Legislativa para chamar a atenção do governador do estado de Pernambuco para essa questão da segurança”.
 Para Joel da Harpa, é preciso mudanças urgentes na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e no próprio programa Pacto Pela Vida, pois segundo ele, a população não aguenta mais tanta violência. 
 “A sociedade tem clamado por essa questão, tem municípios que as pessoas cobram mais por segurança do que mesmo por saúde e educação, essa região não tem sido diferente! Então o governo do estado tem urgentemente que correr para resolver e atender essa demanda que é gigante, sobretudo, para essa região do Agreste”.
 Ao ser questionado qual seria a solução para resolver o problema da violência que assola o estado pernambucano. O deputado Joel foi enfático e respondeu que um dos problemas é que falta muito na gerência do Pacto Pela Vida.
 “Falta muito na gerência do Pacto Pela Vida, por exemplo, uma audiência pública que a gente traz a CDL, os representantes da sociedade, pois o Pacto Pela Vida foi criado para isso, ele foi criado para discutir com a sociedade organizada, com a sociedade civil e me parece que, o Pacto Pela Vida, hoje, ele está sofrendo certa ingerência por parte da Secretaria de Defesa Social, desde o ano passado que a gente vem falando a respeito disso, além da parte de investimentos nas polícias, pois sentimos que hoje temos uma Polícia Civil e uma Polícia Militar que estão entrando em pleno sucateamento, vemos que têm viaturas que não estão indo para as ruas por falta de pagamento, por falta de combustível e isso também afeta a segurança pública”.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: