O insumo biológico aplicado nos animais não possui contraindicação e poderá ser ministrado em fêmeas que estejam prenhas ou amamentando.
“Mesmo que o animal esteja doente ou com algum membro fraturado, a vacinação pode e deve ser aplicada. Uma vez que estamos tentando combater uma doença grave e capaz de causar a morte de humanos”, explicou a diretoria de Vigilância em Saúde, Narah Saraiva.A Secretaria de Saúde orienta que o animal seja conduzido ao posto de atendimento por adultos e após a vacinação permaneça por algumas horas afastado do contato humano. Caso esta seja a primeira vacina antirrábica, a dose deverá ser repetida com 30 dias. No ato da imunização, o dono do cão ou gato receberá um cartão de comprovação da vacinação.
Na Terra das Confecções, os distritos do Pará e Poço Fundo concentrarão os pontos de vacinação rural, sempre das 8h às 13. Entre os dias 04 e 30 de abril, a vacinação será oferecida somente na Secretaria de Saúde do município, situada na Rua Hermano de Souza, 69, no bairro Santo Antônio.
RAIVA - A raiva canina é a mais conhecida das zoonoses (infecções e doenças transmitidas entre animais vertebrados e humanos) e segue como um problema a ser controlado em quase todo o mundo. Transmitida pelo contato com a saliva de um cão doente – principalmente por meio da mordida – a doença pode demorar até dez dias para se manifestar no animal infectado e, em quase 100% dos casos, é fatal.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário