domingo, 10 de abril de 2016

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO BREJO REIVINDICAM AUMENTO DO PISO SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

 Vários professores da rede municipal do Brejo da Madre de Deus se reuniram no auditório do sindicato Rural, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Entre os principais objetivos estão o repasse do aumento do piso salarial e melhores condições de trabalho.
 “Desde janeiro desse ano que a união vem repassando as verbas do FUNDEB, (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). Como ocorrem todos os anos o MEC anunciou o reajuste do piso nacional dos professores, um percentual de 11,36%. Porém a prefeitura municipal não se manifestou, para explicar o porquê de não ter dado esse aumento”, falou o professor Ronaldo Dias.
 Com o apoio do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (SINDUPROM), os professores caminharam pelas ruas da cidade e foram até a prefeitura para tentar falar com o prefeito Dr. Edson Sousa, mas não foram recebidos por nenhum representante do governo municipal.
 “Chegamos à prefeitura por volta das 10h30min e até às 13h30min, ninguém tinha aparecido para nos receber. Só o pessoal da segurança que chegou para pedir que os professores se retirassem do local”, disse.
 Os professores afirmam que se até o dia 20 do corrente mês não houver manifestação por parte do poder executivo municipal, eles farão uma parada de advertência, podendo em seguida deflagrar greve.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário: