A aposta em uma candidatura - Após se delinear o quadro para a sucessão municipal deste ano, o grupo Taboquinha vem ganhando adesões de peso como o vereador Vânio Vieira, o grupo do PHS, liderado por Elves Ferreira, dentre outros que já haviam se agregado como Agnaldo Xavier. Porém se Fernando Aragão chegar a ser o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, ficará devendo esse feito à insistência e persistência do vereador Ernesto Maia.
Ernesto recebeu o apoio de Fernando Aragão para sua candidatura a deputado e empenhou a sua palavra em apoiar Fernando Aragão para prefeito em 2016.
Ernesto comprou briga até com seu tio, José Augusto Maia, considerado líder do grupo taboquinha, que num momento de disputa interna, o grupo quase rachou.
Carlinhos da COHAB ainda foi para o lado de Zé Augusto em apoio ao empresário Cleiton Barbosa. Ernesto brigou e chamou para si a responsabilidade pedindo pesquisas que apontaram Fernando Aragão com mais musculatura política naquele momento e assim ratificou sua pré-candidatura a prefeito. Cleiton saiu da disputa e Zé Augusto em nome da união do grupo aceitou o resultado das pesquisas.
Enquanto o prefeito Edson Vieira vai tendo problemas com a justiça, administrativos e também com seu grupo político, Fernando vai ganhando espaço e a boca do povo. Será uma disputa realmente acirrada e Ernesto sairá como o penhor da candidatura do vereador Fernando Aragão.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário