segunda-feira, 4 de abril de 2016

MENINA DE SÃO DOMINGOS VAI PARA CASA PELA 1ª VEZ APÓS CINCO ANOS INTERNADA EM HOSPITAL

 A garota Emilly Kauane Moreira, de seis anos, foi para casa em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, pela primeira vez nesta, após cinco anos internada no Hospital da Restauração no Recife. Ela sofre de uma doença rara: distrofia muscular congênita, que provoca atrofia e fraqueza muscular.
 A casa foi alugada este ano pela família, um quarto foi preparado especialmente para a criança. A menina passará a conviver mais com os parentes e com a irmã de dois anos, que nasceu enquanto Emilly estava internada.
 Com o quarto decorado na nova moradia, Emilly foi recepcionada pela irmã, pela bisavó e pelo avô. Assim que a ambulância chegou no Distrito São Domingos, o avô cantou uma música para a garota. 
 A despedida da equipe do hospital aconteceu na segunda-feira (28 de março), os profissionais que trabalham na unidade hospitalar fizeram uma festa para ela. Emilly conseguiu deixar a internação após ganhar um aparelho respiratório.
 A fisioterapeuta do Hospital da Restauração, Joanice Costa, escreveu uma carta para o Papai Noel e endereçou aos Correios. A carta com o pedido de um respirador mecânico que custa R$ 25 mil chegou nas mãos do casal Tiago de Medeiros e Luiza Laranjeira.
 Eles abraçaram a ideia e fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para conseguir cumprir o pedido da cartinha. Após cinco dias, foi arrecadado quase R$ 30 mil, o suficiente para comprar o aparelho e garantir o dinheiro para a família voltar para casa.
 A mãe da menina, Márcia Florêncio, disse que viu a saída da garota do hospital como um recomeço. 
 “Para mim, é uma nova vida. O que mais me deixa feliz é saber que ela vai voltar para casa”, afirmou.
 Clique AQUI para ver a reportagem produzida pela TV Asa Branca.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: