segunda-feira, 11 de abril de 2016

INSTITUTO ALFA NEGA TER REALIZADO PESQUISA E CONSIDERA O FATO DE ATO CRIMINOSO

Clique na imagem para ampliar
 O Instituto Alfa Soluções em Pesquisas enviou uma nota ao Blog Agreste Notícia falando sobre a pesquisa eleitoral falsa supostamente realizada em Santa Cruz do Capibaribe que apontaria o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB) com 9% na frente do atual prefeito Edson Vieira (PSDB) nas intensões de votos para a próxima eleição.
 Na oportunidade, o Instituto nega ter realizado tal pesquisa e considera o fato como um ato criminoso, além de desespero político e promete acionar a justiça para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
 Ainda de acordo com o diretor/presidente do Instituto, Emanoelton Borges, o último trabalho feito pela Alfa em Santa Cruz foi no ano de 2014 em conformidade com a legislação. Ele ainda acionará o Ministério Público no intuito que o órgão investigue se existe algum pré-candidato por trás da fraude.
 A pesquisa se espalhou rapidamente pelas redes sociais e a verdade veio a tona depois que a reportagem do Agreste Notícia com o número de registro divulgado na falsa pesquisa, pesquisou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e constatou que não havia nenhuma registro com aquele condigo de acesso.
Confira nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 O Instituto Alfa, vem através de sua diretoria comunicar que é FALSA e INVERÍDICA uma suposta pesquisa que foi divulgada em blogs e em redes sociais de alguns cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe desde o último sábado (09/04).
 Não realizamos nenhuma pesquisa de intenção de votos no referido município desde a eleição de 2014, ou seja, já fazem quase dois anos que nossos pesquisadores não atuam com pesquisa eleitoral em Santa Cruz.
 De quem partiu esse tipo de ação, tipifica desespero político e má fé, em um ato criminoso de levar alguma vantagem e de prejudicar a imagem de um instituto sério e de credibilidade nos Estados em que atua.
 Reafirmamos, que iremos acionar judicialmente quem por ventura criou, compartilhou ou divulgou a falsa pesquisa para buscar os reparos necessários.
 Solicitaremos ao Ministério Público que se manifeste e investigue se algum pré-candidato está por trás desta ação criminosa.
 A sociedade de Santa Cruz do Capibaribe é sabedora da seriedade do Instituto Alfa, que em 2012 quando divulgou pesquisas na cidade, fez em conformidade com a legislação e acertou 100% seus resultados e que os criminosos só usaram nossa marca porque sabem da nossa credibilidade.
 Portanto, reafirmamos nosso compromisso com a legalidade e seriedade no trabalho que desempenhamos e que iremos lutar para que os criminosos sejam punidos.
João Pessoa, 10 de abril de 2016.
Emanoelton Borges
Diretor/Presidente
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: