Já o vereador Ernesto Maia (PT) que também foi alvo da ação, foi inocentado e deve ter os honorários de seu advogado pagos pelo vereador autor da ação judicial.
A decisão publicada ontem (segunda-feira) repercutiu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o entendimento da justiça, as críticas do vereador Carlinhos extrapolaram as questões públicas do na época secretário de Governo, Luciano Bezerra.
Em uma das falas apresentadas na denúncia, Carlinhos da Cohab diz:
“Esse caminho que você vai não é um caminho muito honesto… Você é sabido mesmo, você é sabido… Mostra que essa licitação foi direcionada para essa empresa ganhar. Olha fulano é assim, assim e assim. Quando for amanhã vai lá e muda, diz que vocês têm isso em caixa que é para vocês ganhar a licitação”. Essa já é a terceira condenação do vereador Carlinhos, todas provocadas por sua postura diante dos microfones do programa Oposição em Ação.A reportagem tentou falar com o vereador Luciano Bezerra sobre o assunto, mas o mesmo não foi localizado. Já o vereador Carlinhos da Cohab concedeu entrevista por telefone ao Blog Agreste Notícia e afirmou não ter sido notificado ainda sobre a decisão, porém quando isso acontecer, pretende recorrer.
“Ainda não fiquei ciente dessa decisão, já que ainda não fui notificado e nem o meu advogado Dr. Rodrigo, mas estou tranquilo, e se essa notícia for verídica, o vereador Carlinhos da Cohab vai recorrer e tenho a certeza que vou ganhar essa questão”, enfatizou.Para o vereador, suas denúncias e críticas foram de interesse da população de Santa Cruz do Capibaribe. Carlinhos citou que na mesma ação, o vereador Ernesto foi inocentado e o vereador Luciano teve que arcar com as despesas de Maia no que se concerne ao processo.
Após o blogueiro Sidney Lima fazer citação de um trecho falado por Carlinhos durante o programa da oposição e que foi usado na ação, Carlinhos disse que não se referiu à pessoa de Luciano e sim do secretário.
“Isso aí eu não falei da pessoa de Luciano, mas falei sim do secretário Luciano. Uma coisa que chama atenção é que a secretaria que deveria preparar esse processo do calçadão era a secretaria do Bruno Bezerra e eu não sei que ligação de afeto, amizade ou de trabalho tem a CP Construção e o vereador Luciano Bezerra. Não sei por que foi para essa secretaria e Luciano deveria explicar a população de Santa Cruz do Capibaribe...”, pontuou.O vereador Carlinhos considerou estranho o fato da empresa CP Construção ter participado da licitação de construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e a Santa Cruz Construção ter vencido, já que segundo ele, o antigo sócio era da CP Construção.
“Fica um negócio meio estranho que o vereador Luciano deveria esclarecer para a população de Santa Cruz do Capibaribe. Quero dizer que foi por isso, essa decisão. A gente tem um trabalho na Câmara Municipal e agora o vereador Carlinhos vai a fundo investigar que parceria é essa dessas empresas, como foi feita essa licitação”, questionou afirmando que vai acionara o Ministério Público para que seja apurado se foram gastos os R$ 14 milhões na obra do Calçadão.Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário