quarta-feira, 30 de março de 2016

HILÁRIO PAULO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS DO PSD PARA AS ELEIÇÕES 2016

 O vereador de Brejo da Madre de Deus e pré-candidato a prefeito Hilário Paulo participou ao lado de alguns pré-candidatos a vereador da capacitação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) para as eleições 2016 em Recife.
 O objetivo do evento segundo Hilário, foi orientar os municípios sobre a organização partidária para as eleições desse ano.
 “Foi um evento muito importante que pudemos juntamente com nossos pré-candidatos a vereadores, a se capacitar e entender como funcionara o próximo pleito. Tenho a certeza que saímos desse encontro mais capacitado para disputar a próxima eleição”, pontuou Hilário.
 No evento além do presidente estadual do PSD, deputado federal licenciado e secretário das Cidades, André de Paulo, o vice-presidente do partido, deputado estadual Joaquim Lira, o também deputado estadual Rodrigo Novais e o secretário Geral do PSD, Charles Ribeiro.
 “Estamos fazendo todo esforço possível para levar aos integrantes do nosso partido orientações adequadas sobre legislação eleitoral, alerta de prazo para filiação partidária, prestação de contas e outros assuntos que devem ser tratados com atenção redobrada”, destaca André de Paula que completou: “O processo eleitoral deve ocorrer com o menor número de erros possível e não vamos parar por aqui. Outros encontros serão realizados a partir do próximo mês, de forma a regionalizar as informações e orientar os nossos candidatos em áreas como marketing, oratória, redes sociais, registros de candidatura, entre outros”.
 O advogado Djalma Galindo e o contador Felipe Monteiro foram os palestrantes do encontro. Além de ressaltar que a nova legislação eleitoral reduziu o prazo da campanha de 90 para 45 dias, Galindo chamou a atenção dos municípios para dois prazos importantes: o das filiações, que se encerram no dia 2 de abril e o da prestação de contas dos diretórios municipais, que termina no dia 30 de abril.
 As convenções partidárias, que aconteciam no período de 10 a 30 de junho e agora acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto, também entraram na pauta.
 “Podemos observar que agora a mais tempo para discutir e amadurecer as candidaturas, cujo prazo de registro também mudou de 5 de julho para 15 de agosto”, informa o advogado.
 Informações acerca de domicílio eleitoral, número de candidatos que cada partido ou coligação pode lançar vagas remanescentes, data de comprovação de idade para postular candidaturas, substituição de candidatos, financiamento de campanhas, entre outros, também foram debatidos ao longo da manhã.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: