segunda-feira, 21 de março de 2016

FERNANDO ARAGÃO VOLTA PARA O PTB EM PLENÁRIA DO PARTIDO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 No final da manhã e inicio da tarde do último sábado (19) aconteceu uma plenária do Partido Trabalhista Brasileiro na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que teve o objetivo de filiar o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão, que volta para a sigla PTB alguns anos depois de ter migrado para o PROS. O evento ainda teve a finalidade de lançar de forma oficial a chapa majoritária que deve concorrer a Prefeitura da Capital da Moda pelo grupo denominado “Taboquinha” que faz oposição ao governo do prefeito Edson Vieira (PSDB).
 O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (senador licenciado), esteve presente acompanhado do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN). Os vereadores da oposição e pré-candidatos a vereador reforçaram o projeto das pré-candidaturas de Fernando Aragão (prefeito) e do vereador Galego de Mourinha (vice).
 Um dos momentos que mais chamou a atenção no evento, foi quando o vereador Vânio Vieira entrou no auditório da Câmara Municipal carregado nos braços pelos vereadores da oposição.
 Vânio em 2012 foi eleito no grupo governista e rompeu os laços políticos com o prefeito Edson Vieira, se tornando um dos principais opositores da administração municipal que foi alvo de diversas denúncias feitas pelo parlamentar que durante a plenária também se filiou no PTB.
“QUANDO O POVO TEM O SENTIMENTO DE MUDANÇA A COISA FICA MAIS FÁCIL!”, ACREDITA GALEGO DE MOURINHA
 Em seu pronunciamento, Galego de Mourinha se mostrou seguro de uma possível vitória da chapa ‘taboquinha’, já que segundo ele, várias pessoas que deram uma chance ao atual prefeito em 2012, não darão mais.
 “A gente ver no semblante, Dr. Armando, de pessoas que deram a chance e hoje não dão mais, pessoas que votaram no pleito e hoje não votam mais. Isso a cada dia está fortalecendo uma campanha que começou do zero, começou de baixo, pois aqui foi dito que vamos fazer uma campanha humilde e isso é verdade, pois quando o povo tem o sentimento de mudança e precisa mudar, a coisa fica mais fácil e se Deus quiser, no dia 02 de outubro nós iremos elevar Fernando nos braços do povo, prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe”, acredita.
“SE A OPOSIÇÃO AQUI NÃO ESTIVESSE UNIDA, A CHANCE SERIA REDUZIDA”, PALAVRAS DE RICARDO TEOBALDO
 O deputado federal Ricardo Teobaldo ressaltou que Fernando Aragão já teve sua primeira vitória ao unificar o grupo ‘taboquinha’ em torno de uma única candidatura.
 “Se a oposição aqui não estivesse unida, a chance seria reduzida. Eu participei aqui das conversas, das negociações e dos entendimentos que se chegou à composição dessa chapa”.
 Teobaldo ainda destacou como um gesto de grandeza a atitude do ex-deputado federal José Augusto Maia em ter abrido mão das indicações dos pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito.
“PRA MIM ELE É O MELHOR CANDIDATO PARA TIRAR ESSE DESGOVERNO”, AFIRMA ZÉ AUGUSTO
 Muito aplaudido pelo público que lotou o recinto do poder legislativo, o ex-deputado Zé Augusto falou que o momento iria calar a boca de alguns integrantes da imprensa que vinham insistindo na possibilidade dele ser o candidato a prefeito do grupo de oposição.
 “Alguns órgãos de imprensa vão calar em dizer que Zé Augusto é o prefeito, que outro é quem vai ser, que a chapa vai mudar, não, a partir de agora está selado Fernando Aragão e Galego de Mourinha”, reafirmou.
 Maia afirmou que o melhor candidato para vencer o prefeito Edson Vieira será Fernando Aragão que representa a união de todo o grupo político.
 “Pra mim o melhor candidato para tirar esse desgoverno que está aí, é um que tenha a união de Zé Augusto, dos vereadores, de Armando, de Teobaldo e de todos nós, pois com certeza nós seremos fortes e a prova é que no dia que Zé Augusto chamou os amigos e a imprensa para dizer ‘eu abro e hoje a união está selada’, aquele dia o menino começou a cair”.
“PRECISAMOS INTERROMPER ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE FOI MARCADA POR FATOS LAMENTÁVEIS E QUE FRUSTROU AS EXPECTATIVAS”, DISPARA ARMANDO
 O ministro Armando Monteiro enfatizou que o quadro que se observa em Santa Cruz do Capibaribe dá para perceber claramente uma indicação de que a população tem a consciência de que é preciso dar curso a um novo projeto.
 “Santa Cruz precisa interromper essa administração que foi marcada por muitos fatos lamentáveis e que frustrou as expectativas dessa comunidade. Por entender que esse momento é muito importante na vida do município, em que as lideranças que se reúnem hoje, dão uma demonstração de maturidade política quando são capazes de colocar os interesses de Santa Cruz acima dos projetos e interesses individuais”, concluiu.
“EU SONHAVA EM DIZER QUE SOU O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE”, RELATA FERNANDO ARAGÃO
 O vereador Fernando Aragão em seu discurso falou que recebeu convites do grupo adversário para ser candidato a prefeito ou a vereador, mesmo a assim, recusou para ficar no grupo que hoje dá sustentabilidade a sua pré-candidatura.
 “Eu esperava e sonhava em estar aqui olhando um dia para cada um de vocês e dizer ‘eu sou o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe’. Convites eu tive de mais, tive convite do outro lado para ser candidato à vice, tive convite para ser vereador apoiado por tantas lideranças do outro lado, mas eu nunca arredei o pé disso aqui”.
 No final de suas palavras, o próprio Fernando Aragão anunciou a adesão do vereador Vânio Vieira a seu projeto político, considerando que ele (Vânio) foi quem conseguiu destruir e mostrar a verdade sobre o governo do prefeito Edson Vieira.
“ESSA É A OPORTUNIDADE QUE SANTA CRUZ MERECE, PORQUE A CHANCE ACABOU”, GARANTE VÂNIO VIEIRA
 O vereador Vânio Vieira, último a fazer uso da palavra, agradeceu a receptividade dos correligionários do grupo ‘taboquinha’ e fez diversas críticas ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
 “Queria aqui deixar claro que, sem dúvidas alguma essa é a hora de a gente se unir, de unirmos as forças para que a gente possa enfim, colocar Fernando Aragão na prefeitura. Esse grupo é que tem o compromisso com Santa Cruz do Capibaribe e precisamos levar a mensagem a todas as pessoas de que é essa a oportunidade que Santa Cruz merece, porque a chance acabou”, concluiu.
Ouças os discursos:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: