Os manifestantes cobram a conclusão do saneamento aberto pelo poder público a mais de 60 dias, porém até o momento tem servido apenas para acumular água da chuva e aumentar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus.
Além dos riscos a saúde, o problema que já foi denunciado duas vezes pelo Blog Agreste Notícia tem causado transtornos, já que a via encontrasse interditada, sem acesso para automóveis. Clique AQUI e relembre.
Os vereadores de oposição, Deomedes Brito (PT) e Fernando Aragão (sem partido) estiveram junto aos moradores que posteriormente seguiram para o bairro Jaçanã aonde a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos retomou os serviços.
“Realmente lá é um caso de calamidade pública, a gente sabe que o saneamento estar tendo retorno e nós já cobramos a prefeitura, mas nenhuma solução vai ter e com essa chuva que caiu alargou várias casas”, enfatizou.O Vereador acredita que o primeiro passo é cobrar do prefeito e se não for resolvido, deve procurar o Ministério Público para fazer a denúncia.
“O saneamento do Jaçanã está transbordando e estar entrando nas casas do povo. Esse problema tem que ser resolvido urgentemente, pois o negócio estar feio com o povo todo na lama e as fezes entrando nas casas da população”, desabafou Seu “Truta” morador da Rua do Amor.Já a moradora identificada como Adriana pontuou que quando o esgoto estourou a água suja invadiu a sua cisterna que ficou cheia de fezes, bem como seu muro teve que ser interditado.
“Eu perdi minha cisterna e quero que vá um carro para tirar a água suja para ver se dá um jeito de recuperar minha cisterna”, desabafou.De acordo com a Moradora, se a Prefeitura Municipal não resolver a situação, todos os moradores se reunirão para realizar um grande protesto na cidade.
O secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, em conversa com a reportagem do Agreste Notícia informou que estar com uma equipe de cerca de 30 funcionários públicos, trabalhando para resolver o problema, mas que devido às chuvas não foi possível concluir os serviços.
“Vamos fazer um paliativo inicial para que a população não sofra com o problema do saneamento que estava dando retorno inclusive nas casas. É importante frisar que esse problema do Jaçanã foi provocado porque a empresa que fez a obra que foi entregue em 2012, fez uma tubulação que não comportou a quantidade de esgotamento sanitário que desce das casas”, explicouEnquanto a maquina e equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalhava, uma criança fazia da vala cheia de água, uma piscina, tomando banho sem nenhum tipo de intervenção por parte de sua família.
Ouça as entrevistas:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário