CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DR. IRON MIRANDA FALA SOBRE MUDANÇAS NA ELEIÇÃO DO PRÓXIMO ANO COM A REFORMA ELEITORAL

 O promotor de Justiça de Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda, concedeu entrevista no programa Cidade em Foco aonde falou de vários assuntos de interesse público. Sabatinado pelo radialista Alberes Xavier, o entrevistado explicou detalhes sobre o que muda nas eleições municipais em decorrência a reforma eleitoral.
 Miranda pontuou que a reforma representada pela Lei 2.891/2013 tinha a finalidade especifica de diminuir os custos das campanhas eleitorais e de um modo geral o texto que foi aprovado pelo Congresso Nacional representa apenas um mero aperfeiçoamento da legislação eleitoral partidária já em vigência.
 “Ela trouxe apenas alterações pontuais, sem se aprofundar de qualquer questão de estrutura do sistema eleitoral partidário já vigente. Eu poderia citar como, por exemplo, as alterações que valeram para o pleito do próximo ano, não trazidas apenas pela Lei 2.891 que representa a minirreforma eleitoral...”.
 Segundo Dr. Iron, a um bom tempo o Supremo proibiu a doação de empresas para campanhas eleitorais e que nesse contexto favorável a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou termos da minirreforma eleitoral que mantinha essas doações de empresas aos partidos e as campanhas eleitorais.
 Ainda de acordo com Iron Miranda, apenas pessoas físicas poderão fazer doações para as campanhas eleitorais do próximo ano, o que vai diminuir de certa maneira o volume de corrupção.
 Outras regras como prazo de filiação e troca de candidatos, horários de comícios, propaganda e guias eleitorais, você pode ficar sabendo no áudio da entrevista postado mais a baixo.
 O Promotor de Justiça deverá chamar nos próximos dias as pessoas que estão se lançando como pré-candidatos, bem como, os apresentadores dos programas radiofônicos, para conversar e recomendar que seja melhorado o nível, já que segundo ele, alguns estão prestando um desserviço à comunidade da maneira que conduzem os programas políticos de cada grupo partidário em Taquaritinga do Norte.
 “Naturalmente eles têm um alvo de atingir o eleitor, mas tem que atingir de forma positiva e não negativa como estamos verificando atualmente, com disputas e ataques pessoais”, enfatizou Miranda.
 O fim da reeleição é visto com bons olhos pelo Promotor que disse que a ampliação de quatro para cinco anos contínuos, sem haver interrupções e necessidade de uma reeleição, diminuirá os custos das campanhas e certamente inibira o processo de corrupção que existe há décadas no país.
 A atuação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral em Taquaritinga do Norte será feita de forma semelhante a da eleição passada, com uma coesão entre o Poder Judiciário, Ministério Público Eleitoral e as Polícias Militar e Civil de Pernambuco, foi o que informou o entrevistado.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: