Quem precisou do Conselho Tutelar encontrou as portas fechadas e com um aviso de greve na parede. Os números dos telefones disponíveis apenas para atendimento de urgência e emergência.
A informação repassada pelo conselheiro Marcos Antônio é de que, ontem houve a ameaça de paralisar os serviços e a Prefeitura Municipal garantiu que realizaria o pagamento nesta quinta-feira (10), compromisso que não foi cumprido pelo Governo Municipal.
“Considerando que o Conselho Tutelar é o órgão encarregado por uma lei que é zelar pelos direitos da criança e do adolescente, não podemos admitir que os defensores desses direitos tenham os seus direitos salariais e/ou constitucionais violados... Os conselheiros Tutelares que têm lei especificando que não podem ficar dependendo de questões políticas ou de falta de planejamento e organização, para um direito que já é uma realidade desde sua implantação”, desabafou Marcos Antônio.A reportagem do Agreste Notícia entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal que reconheceu o atraso nos pagamentos e justificou que o poder executivo está com dificuldades devido os rapasses federais terem diminuídos, por isso, estar realizando os pagamentos salariais de todos os servidores em partes e não tem condições de resolver a situação de outra maneira.
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário