“Diferentemente do convencional, o laser diodo é um laser eletrônico de última geração. O gerador é compacto, leve, fácil de carregar e mais seguro”, explica o ortopedista e coordenador do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Pil Sun Choi.Por ser mais moderno, possibilita melhor vaporização e coagulação tecidual, mais segurança, redução do tempo de intervenção e rápida recuperação. Os benefícios desse tipo de técnica foram destaque este ano na revista Spine, mais importante publicação do segmento.
Pioneiro na introdução de técnicas minimamente invasivas de coluna, o ortopedista Pil Sun Choi fez uma cirurgia de hérnia de disco utilizando laser diodo durante o XII SIMINCO - Simpósio Internacional de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas de Coluna do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, no dia 28 de agosto. O evento, que foi uma vitrine de novas tecnologias, é anual e tem como tradição apresentar técnicas novas relacionadas às operações de coluna.
Denominado de Cerala Laser (Biolitec), é o único laser eletrônico que foi amplamente testado na Europa e que apresenta trabalho científico comprovando sua eficácia. O procedimento é realizado sob anestesia local e, normalmente, o paciente recebe alta no mesmo dia. Segundo o especialista, o ganho para o paciente é enorme, na medida em que as cirurgias abertas não costumam ter bons resultados em pequenas hérnias de disco e as técnicas minimamente invasivas, como a realizada com laser diodo, dão resultados satisfatórios em cerca de 70 a 80% dos pacientes que não melhoraram com o tratamento conservador.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário