Na oportunidade, o Tucano considerou que, a cidade vivera um novo momento na segurança pública e que esse será mais um marco de sua administração.
“Essa é uma resposta do poder público, a toda sociedade que clama por segurança. A gente vai colaborar com o Estado, mostrando que a Prefeitura é parceira do Estado e que podemos trabalhar juntos. Tenho certeza que será um trabalho integrado das Polícias Militar e Civil com a Guarda Municipal, onde quem ganhara com isso, é toda sociedade”, pontuou Vieira.A Guarda Civil Municipal trabalhando integrada com as Polícias, na ótica do prefeito, facilitara as melhorias para a segurança pública, estando segundo ele, a Secretaria de Defesa Social da Capital da Moda, toda equipada e gerenciando todo o monitoramento de câmeras, não somente de Santa Cruz, mas também das cidades circunvizinhas.
Edson ainda falou sobre as experiências acumuladas pelo Major Sena e pelo Sargento Júnior, bem como, o acesso deles com as forças de segurança do estado de Pernambuco.
Ao ser questionado se a gestão municipal pensa em armar a Guarda Civil Municipal futuramente, o prefeito Edson preferiu se esquivar da polêmica, dizendo apenas que, esse será um assunto que caberá ao novo secretário que terá autonomia para fazer essa analise.
“O Major é quem vai fazer todo esse trabalho, toda essa analise, de como é que vai fazer isso, pois não é um trabalho do dia para a noite e também não é uma decisão fácil de ser tomada, então, nada melhor do que um homem experiente como o Major para ver toda essa situação, para tomar a decisão na hora certa”, concluiu.Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia



Um comentário:
Bom saber que a GCM de Santa Cruz do Capibaribe vai estar equipada .MAS á informações que muitos deles já estão andando, ARMADOS. Cabe as policias civil e militar e também a imprensa investigar.
Postar um comentário