De acordo com Arnaldo, os problemas seriam muitos, e podem de maneira direta afetar o município de Santa Cruz do Capibaribe, ele explica como:
“Esse pequeno açude já causou vários problemas para nossa cidade em períodos de bons anos de inverno. Atualmente esta sendo feito um trabalho de retirada de areia e barro de dentro do seu leito, e acredito que ao final do trabalho ele deve quase que triplicar a capacidade de água armazenada”, aponta Arnaldo.Na publicação o ambientalista listou os riscos que o açude passa a oferecer, diante da maneiro como a obra de limpeza está sendo executada.
Problemas graves:
1º - Não foi reforçada a parede;
2º - Existem escavações muito próximas da parede o que pode causar infiltração por baixo da mesma e com isso o seu rompimento;
3º - Não existe nenhuma placa de quem esta executando essa obra ou mesmo se tem o acompanhamento de equipe de engenharia.
“Essa barragem esta a menos de 7 km do centro de Santa Cruz do Capibaribe e a pouco mais de 10 km para desaguar no Rio Capibaribe”, alertou o Ambientalista.A obra é uma parceria da Prefeitura Municipal com a iniciativa privada. Porém não se sabe o nome de qual empresa está realizando os serviços.
O Blog Agreste Notícia tentou entrar em contato com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, mas não obteve êxito.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Paulo Pereira/PE Mais





Um comentário:
Ainda bem que ele e ambientalista e não engenheiro pois ele não percebeu que se ta sendo feito um afundamento longe da parede para não da pressão na parede e que ele não viu foi que não foi cavado na parede e nem proximo.
Postar um comentário