quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ALERTA: AMBIENTALISTA APONTA ERROS GRAVES NA OBRA DE APROFUNDAMENTO DO AÇUDE DO ALGODÃO

 Em uma publicação veiculada no Facebook, o ambientalista e historiador Arnaldo Vitorino fez um alerta sobre irregularidades graves no Açude do Algodão, que fica localizado na Vila do Algodão, em Taquaritinga do Norte.
 De acordo com Arnaldo, os problemas seriam muitos, e podem de maneira direta afetar o município de Santa Cruz do Capibaribe, ele explica como:
 “Esse pequeno açude já causou vários problemas para nossa cidade em períodos de bons anos de inverno. Atualmente esta sendo feito um trabalho de retirada de areia e barro de dentro do seu leito, e acredito que ao final do trabalho ele deve quase que triplicar a capacidade de água armazenada”, aponta Arnaldo.
 Na publicação o ambientalista listou os riscos que o açude passa a oferecer, diante da maneiro como a obra de limpeza está sendo executada.
 Problemas graves:
1º - Não foi reforçada a parede;
2º - Existem escavações muito próximas da parede o que pode causar infiltração por baixo da mesma e com isso o seu rompimento;
3º - Não existe nenhuma placa de quem esta executando essa obra ou mesmo se tem o acompanhamento de equipe de engenharia.
 “Essa barragem esta a menos de 7 km do centro de Santa Cruz do Capibaribe e a pouco mais de 10 km para desaguar no Rio Capibaribe”, alertou o Ambientalista.
 A obra é uma parceria da Prefeitura Municipal com a iniciativa privada. Porém não se sabe o nome de qual empresa está realizando os serviços.
 O Blog Agreste Notícia tentou entrar em contato com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, mas não obteve êxito.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Paulo Pereira/PE Mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que ele e ambientalista e não engenheiro pois ele não percebeu que se ta sendo feito um afundamento longe da parede para não da pressão na parede e que ele não viu foi que não foi cavado na parede e nem proximo.