O objetivo do mutirão é encontrar soluções para aqueles que estão com débitos e ainda não conseguiram negociar. As empresas envolvidas são a Vivo, Tim, Claro (todas do segmento de telefonia), CELPE e COMPESA. A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) também participa da ação de renegociação de dívidas. Todos os dias haverá distribuição de 300 senhas.
Representando a Mesa Diretora, o primeiro-secretário Diogo Moraes falou sobre as atividades oferecidas.
“Essa foi uma parceria muito boa entre Assembleia e o Procon, uma parceria inédita nesse modelo. Isso faz parte de um plano de ação para aproximar a população da Casa legislativa. Ela se dá num momento muito oportuno, já que vivemos um momento de crise financeira, quando há uma tendência da população entrar em dificuldade”, afirmou.Além da estrutura física disponibilizada pela Assembleia Legislativa, também haverá participação direta dos servidores da Casa Joaquim Nabuco. Durante três dias, 44 funcionários da ALEPE participaram de um treinamento para atuar voluntariamente no mutirão.
As empresas participantes do mutirão poderão oferecer descontos e parcelamentos nas dívidas. A expectativa é 80% dos casos atendidos sejam solucionados, segundo informou o representante do PROCON-PE, Eduardo Figueiredo.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário