sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MAIS POLICIAMENTO PARA O AGRESTE

 Em encontro com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, na tarde da quinta-feira (10), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu a notícia de que a partir de outubro mais 160 policiais irão reforçar a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. Esses profissionais já estão fazendo o curso de formação e irão atuar na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC). Os novos policiais vão reforçar o trabalho já realizado pelos homens do 24º Batalhão de Polícia Militar.
 No encontro, que contou com a presença do prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Diogo Moraes fez uma explanação da situação vivenciada pela sociedade da região. Diogo destacou a importância da necessidade de mais policiais para o Polo de Confecções, que atrai milhares de visitantes ao longo da semana. A necessidade de uma nova sede para a delegacia municipal; e novas alternativas para diminuir a violência na cidade também foram temas debatidos no encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Defesa Social.
 O secretário Alessandro Carvalho explicou que no primeiro semestre desse ano Santa Cruz do Capibaribe foi o município que mais reduziu o número de homicídios em Pernambuco, mas que desde julho os índices sofreram modificação, o que reforça a necessidade de mais policiamento.
 Responsável pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Reinaldo também esteve presente na reunião.
 “O Coronel Reinaldo, do 24º Batalhão, está tentando minimizar essas ações para que a população possa ter o clima de segurança. Sabemos que a crise é severa, o contingenciamento é de todas as partes, mas não estamos parados. Estamos trabalhando para minimizar essa falta de segurança sentida na nossa região. A notícia de mais 160 novos policiais para nossa área faz com que a gente tenha mais segurança”, afirmou Diogo Moraes.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

5 comentários:

Anônimo disse...

Não existe greve branca nenhuma. Os Policiais Civis estão cumprindo a Lei. Eles só podem atuar com a presença dos Delegados e uma equipe estruturada. O caro Deputado, no lugar de culpar a Policia Civil pelo aumento da violência, deveria era cobrar concurso para Delegado, Agente e Escrivão. Serão mais 160 PM, ótimo. Que irão promover a segurança e realizar as ocorrência, ótimo. Mas, ai levam a ocorrência para a Delegacia, onde não tem Delegado e equipe nenhuma. Seguindo essa lógica, podem colocar 1.600 PM, eles serem levaram a ocorrência para a Delegacia, onde não tem Delegado e equipe nenhuma. Não é greve. Não existe greve branca. Existe apenas a falta de Delegados e uma equipe estruturada. Tão simples de entender.

Anônimo disse...

SENHOR DEPUTADO, APESAR DE V.EXA. NOS REPRESENTAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEVERIA CONHECER MELHOR AQUILO QUE CHAMAM "DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL". NÃO EXISTE GREVE BRANCA NA POLÍCIA JUDICIÁRIA, OCORRE QUE A MAIORIA DOS NOSSOS PRÉDIOS ESTÃO COM UMIDADE NAS PAREDES, MOFO, CUPIM E ATÉ COM RISCO DE DESABAMENTO...VÁ CONHECER O POSTO DE SÃO DOMINGOS - BREJO DA MADRE DE DEUS/PE. É NOTÓRIO QUE AINDA FALTAM MATERIAIS DE EXPEDIENTE, COMO IMPRESSORA, CANETA E ATÉ PAPEL PRA IMPRIMIR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA. COLETE E MUNIÇÃO QUE NÃO ESTEJA, VENCIDOS É ARTIGO DE LUXO. DEIXA LEMBRAR AINDA, QUE MUITAS DELEGACIAS DA NOSSA REGIÃO ESTÃO SEM FUNCIONAR DURANTE O EXPEDIENTE E, APENAS REGISTRAM A OCORRÊNCIA, NADA MAIS...TUDO ISSO É OCASIONADO PORQUE ESSA INSTITUIÇÃO NÃO RECEBE A ATENÇÃO NECESSÁRIA, POSSUINDO APENAS 40% DO EFETIVO EM TODO O ESTADO E, PRA COMPLETAR, O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

VALDECI ALEXANDRINO disse...

Vossa Excelência antes de se expressar sobre qualquer assunto deveria ao mínimo ter noção de seu funcionamento e sua real situação. A OPERAÇÃO POLÍCIA CIDADÃ, nada mais é que o trabalho dentro da legalidade e não greve branca. Ficou claro que em se tratando de segurança pública o ilustre deputado precisa estudar um pouco mais.

Anônimo disse...

BOA NOITE A TODOS!
ACHO INTERESSANTE ESSES POLÍTICOS DE SANTA CRUZ É QUE NUNCA OUVI FALAR EM INVESTIMENTOS NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, ONDE CONHEÇO DE PERTO E JÁ ACOMPANHO A ANOS O TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS, QUE NUNCA SÃO RECONHECIDOS POR ESTES POLÍTICOS INCOMPETENTES E SEM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA DO NOSSO MUNICÍPIO.
É UMA VERDADEIRA VERGONHA E DESAMPARO AOS PROFISSIONAIS QUE JÁ ERA A ANOS PARA ESTAREM ARMADOS E EQUIPADOS, QUE NA OCASIÃO ELES(GUARDAS CIVIS), JÁ PROVARAM QUE, MESMO DIANTE DA FALTA DE INVESTIMENTOS E RECONHECIMENTOS POR PARTE DOS POLÍTICOS, FAZEM UM EXCELENTE TRABALHO....

Anônimo disse...

Não existe greve branca na civil.
O que existe na verdade são políticos Despreparados que não sabem o que é segurança pública e ficam falando besteiras pra ganhar pontos com o governo.
Declarações irresponsáveis como essa é nos permitem a saber como verdadeiramente são tratadas as políticas públicas, e o fiasco que vive a educação, a saúde e a segurança pública.