CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 25 de julho de 2015

SEM PÉ E SEM CABEÇA



 Vamos pensar um pouco, sociedade, carrasco de nós mesmos. Há um ditado popular que diz assim, "essa desculpa é sem pé e sem cabeça". Mas em nosso país é um palavreado démodé. Hoje o contemporâneo diz respeito a um assunto ultrapassado. Mesmo que tenha acontecido ontem. O importante é não investigar a fundo. Devemos mudar o foco, "há assuntos pendentes mais interessantes à sociedade que este". Por conta disso somos rotulados como, "um povo de memória curta".
 Um parlamentar, (ou, para lamentar seu comentário) disse uma vez, "os aumentos salariais estão em acordo com os salários da categoria no mundo". Comparando o salário dos senadores brasileiros a de senadores de países do primeiro mundo. Cabe aqui parafrasear o ilustre brasileiro Ariano Suassuna, "gastar um adjetivo deste com Chinbinha, o que esperar então de Mozart", este se referindo à manchete de um jornal enaltecendo o guitarrista da banda Calypso. Comparar um senador Suíço por seus feitos, a um brasileiro, que infeliz comentário.
 Se este soubesse qual é o valor do salário de um Senador na Suíça, teria com certeza ficada quieto, ou, se seus correligionários soubessem, teriam o expulso do partido. Mas a cultura do entrevistado e seu bando, limitasse ao profundo conhecimento de valores em espécie, não éticos ou morais.
 Este parlamentar ao fazer tal comentário, quis justificar o aumento salarial. O interesse em discussão era apenas para definir se o aumento deveria ser de mais, ou mais ainda. A necessidade do aumento não interessa.
 Na Suíça o Senador tem reembolso por despesas efetuadas. Não recebem salários¹. Reembolso por despesas efetuadas soa diferente de verbas de gabinete, auxílios.
 Já em nosso país isto é uma farra total. Os ganhos são exorbitantes². Desproporcionais. Auxilio moradia, auxilio celular, auxilio gasolina, é tanto auxilio que não tem fim. Isso sem contar o salário desmedido em comparação ao salário mínimo da população. Diz o artigo sete da constituição federal, o salário mínimo brasileiro deve satisfazer as necessidades do trabalhador e de sua família. Quais as necessidades que justificam todo esse disparate entre o salário mínimo e de um senador brasileiro? O que a família do político brasileiro tem a mais que a sua família, a minha?
 Portanto, o salário mínimo a que ser satisfatório para todas as classes trabalhadoras, como as de países de primeiro mundo. Até porque lá, os políticos podem até receber bons salários, mas a população não carece de bons políticos.
 Portanto ou mudam-se as leis, ou os políticos. E as leis são os políticos que fazem, então, quer um salário melhor, já sabe o que fazer.
Por: Paulo Cesar
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: