CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 4 de julho de 2015

POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO GANHARAM AS RUAS EM MAIS UMA PARALIZAÇÃO

 Na última quinta-feira (02) aconteceu mais uma paralisação da Polícia Civil em todo o estado de Pernambuco, devido à falta de acordo da categoria e o Governo do Estado. Em um protesto na Capital Pernambucana (Recife), mais de dois mil Agentes manifestaram a insatisfação com a situação vivenciada pela corporação que reivindica novos coletes a prova de tiros, armas de fogo, novas viaturas e aumento de salário.
 Devido à falta de avanço nas negociações, Agentes e Delegados entregaram os PJES (Programa Jornada Extra de Serviços), provocando a suspensão de plantões em várias Delegacias do Estado. 
 Ainda durante o protesto, chamou a atenção um gesto simbólico de um evento fúnebre do Pacto Pela Vida, onde os Policiais carregaram uma urna funerária (caixão) simulando a morte do programa que tem o objetivo de reduzir os números de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) em Pernambuco.
 Outra demanda dos protestantes é relacionada aos PJES, onde os policiais trabalham horas extras quando não estão de plantão, de forma a incrementar o salário.
 Segundo o SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), o policial pode trabalhar até oito ‘cotas de PJES’ por mês, o que significa uma cota de 12 horas de trabalho seguidas, os policiais chegam há acrescentar 96 horas por mês na sua jornada para garantir pouco mais de R$ 1.400,00 ao seu salário.
 O programa seria uma forma encontrada pelo Governo Estadual para reduzir custos e não contratar novos Agentes de Polícia.
 O Governador Paulo Câmara (PSB) por sua vez, alega que não é possível conceder o aumento salarial nesse momento, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal e a crise econômica.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: