sexta-feira, 10 de julho de 2015

PIPEROS APROVEITAM DEFICIÊNCIA NA FISCALIZAÇÃO E CONTINUAM SUBTRAINDO ÁGUA DO AÇUDE DA MANHOSA

 O Açude da Manhosa localizado entre os bairros Santo Agostinho e Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe continua sendo alvo dos pipeiros que aproveitam a deficiência na fiscalização por parte da Vigilância de Meio Ambiente para subtrair a água daquele manancial, sem nenhum tipo de tratamento o destino muitas vezes é o consumidor, que sem ter conhecimento da procedência acaba comprando o produto.
 Leitores do Agreste Notícia revoltados com a situação, denunciam quase todos os dias a retirada da água. Na primeira matéria postada sobre o assunto, a Prefeitura Municipal através da Vigilância de Meio Ambiente informou que, a retirada da água teria sido autorizada a uma empresa para fins de construção civil.
 Buscamos novamente informações por parte da Vigilância de Meio Ambiente que através do coordenador Kaio Magno informou que, existem duas empresas utilizando os recursos hídricos para construções, sendo que elas (empresas) utilizam seis caminhões para a coleta da água, todos eles cadastrados pela Vigilância.
 Indagado sobre a falta de fiscalização no manancial, Kaio informou que, a quantidade de ficais é pouca para realizar os trabalhos com mais precisão e alguns pipeiros aproveitam para se infiltrar entre os veículos autorizados muitas vezes nos turno da tarde, noite ou madrugada, horários que a Vigilância não funciona.
 Ainda na oportunidade, o Coordenador confessou a fiscalização nos caminhões-pipas que circulam na cidade está suspendida a cerca de 20 dias, pois segundo Magno, o motivo seria o fato do município anteriormente analisar a qualidade da água com um equipamento cedido por outro município, mas como a Prefeitura Municipal de Santa Cruz adquiriu um, foi entregue o emprestado e é aguardada a chegada do novo equipamento.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: