CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 16 de maio de 2015

VEREADORES DE TAQUARITINGA DO NORTE SÃO IMPEDIDOS DE FISCALIZAR MATADOURO PÚBLICO

 Num desrespeito à Lei Orgânica Municipal, que dá aos vereadores a prerrogativa de fiscalizar as ações do Poder Executivo, por ordem do prefeito Evilásio Araújo (PSB), o funcionário administrador do matadouro ‘barrou’ a entrada dos parlamentares no matadouro público.
 O fato ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira (15), quando os vereadores Jânio Arruda, Luquinha da Saude, Eraldo da pedra Preta e Demar, visitaram as instalações do matadouro público municipal de Taquaritinga do Norte no Sítio Silva de Cima, mas não conseguiram o acesso.
 A Lei Orgânica, no entanto, garante aos parlamentares livre acesso às repartições públicas municipais para se informarem sobre qualquer assunto de natureza administrativa.
 “Os vereadores não puderam entrar, e mesmo do lado de fora, constataram diversas irregularidades, dentre elas, funcionários operando serra elétrica sem equipamentos de proteção como mostra as fotos feitas no local e a presença de cachorros dentro do ambiente. Talvez seja por que vimos às irregularidades, que fomos impedidos de fiscalizar”, aponta o vereador Jânio Arruda, membro da comissão.
 Em seguida, a comitiva partiu para o Açougue Público Municipal no Centro da Cidade. Lá, eles tiveram acesso liberado, mas constataram os descasos com o local, o abandono com os boxes sem higienização. As queixas dos comerciantes sobre o peso do animal abatido e o tratamento no matadouro foram feitas por inúmeros marchantes que vendem seus produtos no Açougue Pública.
 “A nossa orientação para o povo é prestar atenção na procedência do alimento. O consumidor ‘nunca deve adquirir um produto de origem duvidosa’, sob pena de ter graves problemas de saúde. Carnes sem higienização, por exemplo, sem a devida inspeção veterinária oficial, podem ser vetores de doenças e infecções alimentares”, destacou Arruda.
Por: Carlos Roberto Silva
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: