Quatro meses depois de denunciarmos que o sangue dos animais abatidos no Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe estaria sendo liberado de maneira irregular, o problema ainda não foi resolvido.
Na primeira denúncia, o Agreste Notícia mostrou imagens de crianças transportando em carroças-de-burro o material que deveria ser recolhido por uma empresa especializada. Entretanto naquela oportunidade o secretário Executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, considerou que o caso teria sido um fato isolado e se comprometeu em intensificar a fiscalização daquele Matadouro. Clique AQUI e relembre.
Voltamos a receber novas denúncias de moradores que reclamam do forte odor, provocado pelo descarte irregular que é realizado já no município de Brejo da Madre de Deus.
Apesar do Secretário em Janeiro desse ano ter afirmado que uma empresa é responsável pela coleta do sangue que é levado para a Capital do Estado (Recife), as imagens mostram o inverso disso, já que o material esta sendo liberado para pessoas não habilitadas para trabalhar na coleta do sangue.
Tentamos contato com o Secretário, mas não obtivemos êxito nas tentativas.
Do: Blog Agreste Notícia





Nenhum comentário:
Postar um comentário