quarta-feira, 22 de abril de 2015

OLHO NO OLHO!

 Situação X Vânio X Oposição‏ - O vereador Vânio Vieira (PSDB) tem sido uma voz solitária na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde tem feito muitas denúncias, porém está espremido entre a base que apoia o governo Edson Vieira (PSDB) e a oposição fragmentada.
 A oposição se dividiu entre os Ernestistas (que estão sob uma liderança de Ernesto Maia do PSL) e os Augustistas (que estão sob uma liderança de Zé Augusto do PROS).
 Vânio tem batido de frente com homens fortes do prefeito como o vereador Luciano Bezerra (PR). Na semana que passou, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) deu uma entrevista onde rasgou o verbo e fez várias denúncias, mas a oposição para não dar credibilidade a Dimas não pegou carona nas denúncias.
 O governo Edson Vieira não tem se mostrado diferente das outras gestões quando o assunto é escândalos, pois pelo que se tem denunciado e travado CPIs mostra que está ali para continuar as mesmas praticas do passado em que o grupo hoje governista sempre condenou.
 E nesse cenário Vânio ainda carrega mais credibilidade do que os dois grupos, pois não tem medo de denunciar e correr o risco de o grupo de Edson Vieira querer expulsá-lo só depois que passar o prazo limite para estar filiado a um partido e minar a candidatura de Vânio a reeleição.
 Galego de Mourinha (PTB) já se colocou à disposição de Zé Augusto e de Toinho do Pará (PHS) para ser pré-candidato a prefeito, minando assim a pré-candidatura de Fernando Aragão (PROS) que nunca reuniu condições e nem musculatura política para se credenciar o pré-candidato a prefeito.
 Fernando Aragão não tem carisma, não agrega forças divergentes, não consegue apagar incêndios em seu próprio grupo político. O candidato a prefeito tem que ser agregador e tem que fazer com que os outros componentes estejam de uma certa maneira gravitando em torno de sua candidatura. 
 Voltando ao vereador Vânio Vieira, hoje, é um dos vereadores que tem mais credibilidade junto à população de Santa Cruz do Capibaribe.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: