De acordo com os alunos, a unidade chegou a funcionar uma semana, mesma sem ter sido concluído os acabamentos, na ocasião a merenda servida estava sendo através de marmitex custeados do bolso da própria diretora.
Durante a semana que houve aulas, apenas um dia foi de forma integral, pois segundo a mãe de uma aluna, os outros foram somente no turno da manhã. Vale destacar que, depois disso, os alunos foram informados da paralisação, tendo em vista que, foi solicitado pela empresa, que o prédio fosse desculpado para a conclusão do acabamento.
A reportagem conversou com a Professora Rubiana, que é mãe de uma aluna, que reclamou da falta de atenção com a unidade, bem como alertou que o interrompimento das aulas poderá provocar sequelas irreparáveis nos estudantes que ficaram com o calendário letivo comprometido.
“Tivemos a promessa em Fevereiro do passado que no final de Março daquele ano, essa obra estaria pronta, mas o prazo foi estendido para Maio, depois pra Julho e ainda estamos aqui esperando que a mesma seja entregue”, disse ela completando: “Depois que foram paralisadas às obras, eles se comprometeram em inaugurar a obra no dia 10 desse mês, mas infelizmente ficamos sabendo que mais uma vez a inauguração foi suspensa”.O Agreste Notícia foi até a ETE e constatou que os acabamentos estão sendo realizados de forma lenta. Conversamos com o engenheiro Tiago Dantas representante da empresa C.A. Construções, responsável pela obra, que justificou que a demora em concluir a obra, foi em decorrência ao terreno ser rochoso, sendo preciso à retirada através de explosivos. De acordo com Dantas, até o dia 20 desse mês, a obra estará sendo entregue a Secretaria Estadual de Educação.
Entramos em contato com a Diretora da unidade, Cristina Farias, que nos informou ter tido na quarta-feira (11), uma reunião com os pais dos alunos, sendo definida a retomada das aulas na próxima quarta-feira, 18 de Março.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário