Desconforto – Ao que tudo indica, o processo de escolha da presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi mais tranquilo que a própria transição do poder. Isso porque, informações de bastidores dão conta que, as mudanças acabaram deixando sequelas no relacionamento do ex-presidente Junior Gomes e o atual Afrânio Marques.
Pivô – O pivô teria sido algumas mudanças no quadro de funcionários daquela casa legislativa, algo que causou o descontentamento de Junior.
Evidências – As evidências ficaram mais visíveis na posse do novo presidente Afrânio, que em seu discurso fez alguns elogios à administração passada, entretanto Junior fez questão de não dá muita atenção ao pronunciamento, passando todo o tempo cabisbaixo mexendo no aparelho celular.
Deselegância I – Ainda na oportunidade, o ex-presidente não queria fazer uso da palavra, algo que só foi possível graças à insistência de alguns colegas vereadores. Mesmo assim, Junior preferiu não ir à tribuna e não comentou nada sobre a nova mesa diretora.
Deselegância II – Depois que Afrânio usou a tribuna, toda a bancada governista levantou e cumprimentou o presidente empossado, menos Junior Gomes que continuou sentado de cabeça baixa. Afrânio até que tentou disfarçar e foi até o ex-presidente e estirou uma das mãos, Junior por sua vez olhou de lado, apertou rapidamente e continuou no celular.
Repercutiu – O assunto não é outro em Brejo e principalmente no Distrito São Domingos. A aliança de Chiquinho (ex-correligionário de Roberto Asfora) vem deixando muito disse-me-disse. O grupo Jacaré jura de pé junto que os adversários estão rachados. Em contra partida, Hilário e Chiquinho pregam um novo projeto para São Domingos e garantem que não existe divisão.
Peça fundamental – De acordo com informações do próprio Chiquinho, o prefeito Edson Vieira foi de fundamental importância nessa conjuntura e acabou se beneficiando devido o líder comunitário Chiquinho ter deixado o vereador Ernesto Maia e migrado para o grupo Onda Azul.
Bem assessorada – Quem está bem assessorada na Câmara Municipal de Brejo, é a vereador/presidente Maria José do Tambor (PDT), que tem ao seu lado os três últimos presidentes daquela casa. Josevaldo Lopes (PTB) foi presidente no biênio 2009/2010; Wagner Assunção, o “Bolão” (PMN), foi presidente 2011/2012 e Hilário Paulo (SD), biênio 2013/2014.
Do: Blog Agreste Notícia


.jpg)

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário