quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

“ZÉ AUGUSTO NÃO MORREU NA POLÍTICA”, GARANTE TALLYS MAIA

 O advogado Tallys Maia esteve em uma entrevista ao programa Falando de Política da Rádio Santa Cruz FM onde falou de vários assuntos referentes à política da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, o filho do deputado federal José Augusto Maia (PROS) fez criticas ao governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) e disse que Zé Augusto continua vivo politicamente falando, podendo disputar a eleição de 2016 ou de 2018.
 No inicio da entrevista, Tallys afirmou que a nomeação do nome do senador Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi muito importante para o Brasil, Pernambuco e principalmente o Polo de Confecções do Agreste.
 “Hoje podemos dizer que temos o Ministro que é amigo de Santa Cruz do Capibaribe. Armando já falou os pontos que ele iria trabalhar e um deles foi à questão das microempresas com incentivos, maquinários e financiamento, bem como as importações”, destacou.
 Ainda na entrevista, Tallys fez uma breve avaliação dos dois primeiros anos do governo do prefeito Edson Vieira e não poupou críticas, relatando que no ano de 2012 foram muitas as promessas e a principal delas, seria uma nova forma de fazer política o que não está acontecendo na pratica, segundo ele.
 De acordo com o entrevistado, o prefeito Edson no primeiro ano teria se aproveitado bastantes de emendas e obras deixadas pelo ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).
 “Ele tem feito uma grande maquiagem, tem pintado muros, você veja uma policlínica que funcionava no prédio só fez dividir em duas”, disse Maia reconhecendo que o trânsito teria melhorado na cidade.
 O Advogado ainda falou que seu pai foi um grande vencedor na eleição passada com a votação expressiva do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB).
 “Ricardo veio duas ou três vezes aqui em Santa Cruz, era um candidato que ninguém conhecia e não teve o apoio nem de prefeitura, nem do governo do estado e mesmo assim obteve quase 9 mil votos e na região mais de 14”, enfatizou completando: “As urnas mostraram que Zé Augusto é muito forte e não morreu para a política como alguns órgãos de imprensa querem destacar”.
 Sobre o futuro político de José Augusto e a possibilidade de ficar inelegível, Tallys discordou totalmente da hipótese, dizendo que como advogado tem o conhecimento das questões jurídicas e que seu pai tem plenas condições de disputar uma eleição.
 “Eu sou um dos que defendem que ele não seja candidato por enquanto, mas é claro que isso é uma avaliação que a população e o grupo têm que fazer para as próximas eleições. Mas ele está sim ainda na ativa e deve ser candidato se não em 2016, mas em 2018 seja a deputado federal ou até mesmo a estadual”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: