Segundo o parlamentar, a Zona Franca vem à matéria prima e é devolvida a matéria confeccionada. Isso de acordo com Zé Augusto poderá ser de qualquer parte do mundo.
Maia ainda fez um comparativo da Zona Franca com um o projeto da ZPE (Zona de Processo de Exportação) recomenda que o país receba a matéria prima de outro país, porém apenas 20% podem ser vendidos no mercado interno e 80% no externo. Já na Zona Franca 100% da matéria confeccionada é vendida no exterior.
“Muitas pessoas pensam que a Zona Franca abriria espaço para trazer mercadorias já acabadas da China e depois venderia por todo o Brasil e acabaria com o comércio de confecções do país, então isso não pode acontecer. Na verdade, ele vem barato, sem impostos e é vendido de volta ao exterior, por isso é uma coisa muito boa, não tem nada de ruim uma Zona Franca, pelo contrário, é algo que desenvolve a região, é só ver Manaus na Amazônia que ninguém queria ir pra lá, mas depois da Zona Franca as coisas mudaram”.O Deputado ainda informou que já está com reunião marcada com a direção da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Santa Cruz do Capibaribe para falar sobre o assunto.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário