terça-feira, 4 de novembro de 2014

AVANÇOS TECNOLÓGICOS AUXILIAM DETETIVE PARTICULAR

 O trabalho de um detetive particular nem sempre possui o glamour e a facilidade que imaginamos quando lembramos dos personagens da ficção que realizam investigações particulares. O detetive pode passar por apuros e nem sempre é fácil conseguir obter as provas necessárias.
 Cada caso é um desafio para o investigador particular, que às vezes precisa perseguir o alvo da investigação, se disfarçar de funcionário em empresas ou até mesmo de morador de rua ou vendedor ambulante. O importante é monitorar o alvo e conseguir provas reais para apresentar a seu cliente. 
 Equipamentos para detetive particular - Um detetive utiliza diversos equipamentos, desde alguns comuns, como câmeras digitais de foto e vídeo, até gravadores de áudio e equipamentos minimalistas que podem ser escondidos em diversos locais, como:
 * Botões de camisas;
 * Óculos; * Cintos;
 * Esculturas;
 * Relógios;
 * Colares.
 Outros equipamentos tecnológicos que auxiliam o detetive são escutas, rastreadores e também o monitoramento de redes sociais e bancos de dados, que podem fornecer informações valiosas, gerar ou ajudar a buscar provas sobre qualquer desvio de conduta.
 Os avanços tecnológicos atuais facilitam o trabalho do detetive e também fazem com que a investigação seja feita de forma mais rápida e com menos risco de descoberta uma vez que as câmeras atuais, por exemplo, fotografam e filmam à distância, diminuindo a proximidade necessária para a obtenção de provas.
 Tipos de investigação mais procurados em uma agência de detetive - Uma agência de detetive realiza diversos tipos de investigação, desde busca por pessoas desaparecidas até investigações empresariais e contra-espionagem. No entanto, o serviço de investigação conjugal ainda é o mais procurado, respondendo por cerca de 70% dos casos.
 As provas obtidas por um detetive particular podem até mesmo serem utilizadas em processos judiciais que decorram no caso, no entanto, é recomendável analisar a situação e não tomar decisões precipitadas. O resultado da investigação nem sempre é o esperado e algumas vezes pode ser até mesmo constrangedor e expô-lo em um processo judicial pode não ser a melhor alternativa ao descobrir uma traição.
Por Maristela Duarte – São Paulo/SP
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Investigador Particular disse...

Olá pessoal que parabenizar a todos pelo ótimo conteúdo!
Me ajudou muitoooo!

Aproveitei para me inscrever no feed de vocês também, não vejo a hora de acompanhar os próximos conteúdos!

Quero aproveitar também e deixar minha indicação, localizei o site da Elite Detetives e me pareceu muito bom também para fonte de informações e serviços de investigação particular.

https://www.elitedetetives.com.br/