“Eu assumi cinco compromissos com Pernambuco: com a água, nós precisamos ampliar investimentos na infraestrutura hídrica; com a educação; saúde; reforma tributária, para simplificar e reduzir a carga fiscal e descentralizar os recursos para fortalecer estados e municípios; e com o desenvolvimento econômico; Pernambuco lidera economia do Nordeste, e a gente quer manter o pique para gerar emprego, renda e dinamismo”, disse o senador eleito.Natural de Petrolina, no Sertão pernambucano, Fernando Bezerra Coelho tem 56 anos e é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Ele tem pós-graduação em comércio internacional, tecnologia e capacidade competitiva, na George Washington University (EUA). Bezerra é casado e pai de quatro filhos.
Em fevereiro de 1982, foi nomeado superintendente da Autarquia Educacional do São Francisco, seu primeiro cargo público. Em outubro do mesmo ano, aos 24 anos, foi escolhido pela primeira vez para ser deputado estadual.
Já em janeiro de 1985, o socialista passou a ocupar a Secretaria da Casa Civil de Pernambuco, durante o governo de Roberto Magalhães. Um ano depois, foi eleito deputado federal, participando da elaboração da atual Constituição Federal, sendo reeleito em 1990.
Em 1993, Fernando Bezerra assumiu a Prefeitura de Petrolina pela primeira vez. Ainda foi eleito outras duas vezes para ocupar o cargo de prefeito do município, em 2001 e 2005. Em 1998, o pernambucano ainda foi indicado para ser secretário de Agricultura do governo Miguel Arraes. Já em 2007, no governo de Eduardo Campos, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da presidência do Complexo Portuário de Suape, no Litoral Sul do estado.
O último cargo público do socialista foi o de Ministro da Integração Nacional, no governo de Dilma Rousseff. Ele deixou o cargo em setembro do ano passado.
Confira votação dos candidatos:
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 64,34%
João Paulo (PT) - 34,80%
Albanise Pires (PSOL) - 0,66%
Simone Fontana (PSTU) - 0,14%
Oxis (PCB) - 0,06%
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário