segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MÃE DE CRIANÇA AUTISTA RECLAMA POR QUE SEU FILHO FOI IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO DESFILE CÍVICO EM SANTA CRUZ

 A dona de casa Alaisa Maria dos Santos, de 24 anos de idade, residente no loteamento Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe, tem dois filhos ainda criança, sendo uma menina de 2 e o menino de 5 anos. Ela procurou a reportagem do Agreste Notícia para reclamar a exclusão de seu filho do desfile cívico acontecido nesse último 7 de Setembro na Capital da Moda.
 Segundo ela (Alaisa), seu filho estuda na Creche do bairro Santo Agostinho e para saber se ele poderia participar do desfile, procurou a professora, sendo informada que não haveria possibilidades. “Nem meu filho, nem mesmo meu sobrinho que também é portador do Autismo puderam desfilar. A professora usou o argumento que a prefeitura não arrumou um carro para disponibilizar para que eles desfilassem, então isso me deixou bastante chateada, pois o nosso prazer é ver nosso filho desfilar, mesmo sendo ele um portador de deficiência”, desabafou.
 A mãe do garoto chegou a se emocionar e disse que se tivesse sido liberado, ela mesma teria levado o filho no braço. “Se precisasse eu mesmo levaria ele nos braços”, garantiu.
 Em entrevista ao Agreste Notícia, a genitora da criança disse que espera que no próximo ano, o garoto possa desfilar assim como as outras crianças. “Eu espero que no próximo ano meu filho possa desfilar e eu como mãe, tenha a oportunidade de registrar fotos dele no desfile. Pois todas as crianças da creche tiveram essa oportunidade, menos meu filho e meu sobrinho”.
 Dona Alaisa disse acreditar que isso se tratou de preconceito com o problema de seu filho.
 Tentamos entrar em contato com o Secretário de Educação, mas não obtivemos êxitos.
Do: Blog Agreste Notícia

3 comentários:

Unknown disse...

o desfile da Creche Júlia Oliveira foi realizado no dia 06 de setembro no Bairro Santo Agostinho no qual a creche fica localizada, como estando presente no desfilo e sendo membro da comunidade afirmo que a diretora Rosimere providenciou dois carros particulares para auxiliar no deslocamento dos alunos no tocante ao desfile, afirmo ainda que um dos carros portava como motorista o esposo da gestora da creche e o outro tinha como motorista o Sr Adelmo porteiro da instituição, ressalto que a gestora, a secretaria, os professores e todos que fazem parte da instituição se fizeram o que estava ao seu alcance para que ocorresse tudo certo na realização do desfile. Por: kariny Beatriz (membro da comunidade)

Anônimo disse...

Acredito que quando algum blog é sério e de alta credibilidade não se posta uma coisa assim sem antes conhecer a versão das duas partes! Quando a gente quer prejudicar outras pessoas é que postamos só a primeira versão, e lendo a sua postagem e lendo o comentário a cima acredito que tem alguma contradição não é verdade, eu tenho certeza que temos pessoas sérias na nossa educação e tenho certeza que a equipe da creche e a equipe da secretaria de educação não devem ter deixado isso sem resposta, porque então não coloca a outra versão! Indignada como certas pessoas acham que fazem justiça mostrando só um lado da história.

Anônimo disse...

Infelizmente, aqui em nossa cidade maioria de nós, temos uma consciência ingenua, fazendo assim, com que possamos passar a ser "INFLUENCIADOS"!!! No caso em questão, tenho certeza que tem "dedo" de político, pois quando não se trabalha de forma séria, procura-se alguma forma de querer prejudicar algo que está funcionando, e por sinal, funcionando muito bem. Deixo aqui o meu repudio em relação a nota acima citada, e ainda afirmo que quando buscamos trabalhar de forma certa, procuramos ter uma visão holística dos fatos, ou seja, averiguar aquele "boato" por completo, não passar a ser apenas um mero "cuspidor de informações", sem nexo/fundamento!