CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

APLICATIVOS QUE DERAM O QUE FALAR RECENTEMENTE

 O uso de smartphones é cada vez mais comum e diversos tipos de aplicativos são compatíveis com os celulares, que se tornam verdadeiras máquinas e objetos inseparáveis das mulheres, assim como a nécessaire. No entanto alguns cuidados são necessários para garantir sua boa imagem e reputação, sem realizando o monitoramento de redes sociais, por exemplo.
 Atualmente existem aplicativos para os mais diversos usos, desde movimentações bancárias, informações sobre o clima, efeitos fotográficos e bate papo. No entanto, de tempos em tempos surgem apps polêmicos, que chegam a serem proibidos em alguns países.
 Privacidade zero - Alguns apps tornaram-se febre por permitirem anonimato ou facilitarem que algumas pessoas burlassem algumas leis. Nesse sentido, o Lulu foi muito polêmico, uma vez que permitia às mulheres avaliarem os homens que já passaram por suas vidas, deixando espaço para comentários nem sempre agradáveis. Outros apps no estilo são:
 * Lei Seca Maps – informa por meio de mapas em quais locais de diversas cidades estão sendo realizadas blitz policiais contra o consumo de bebidas ao volante, facilitando assim que as pessoas burlem a legislação e não sejam pegas dirigindo embriagadas.
 * Secret – o aplicativo permite que uma pessoa publique imagens sem ser revelada sua identidade. Muito popular nos EUA, onde é utilizado como forma de desabafo pessoal, o app fez sucesso no Brasil e rendeu muitos processos. Diversas pessoas se sentiram ofendidas por terem dados e fotos íntimas publicadas no app e buscaram a ajuda de um escritório de advocacia civil para tirar o app do ar.
 * Rastreador de namorado – o aplicativo envia cópias de sms, ligações e informa o local em que a pessoa está no momento com o smartphone. Por poder ser instalado secretamente e alimentar o ciúme de algumas pessoas, foi retirado da loja.
 * Snapchat – o app permite que a pessoa envie fotos tiradas pelo celular que ficam disponíveis para o destinatário por alguns segundos apenas. O problema é que quem recebe pode capturar a tela e obter a imagem definitivamente. No entanto, ao menos o remetente recebe uma notificação sobre a captura.  Jogos - Diversos jogos também tornaram-se polêmicos, foram proibidos ou retirados das lojas virtuais. Desde apologia à violência, drogas ou perseguição, tais games podem prejudicar pessoas ou até mesmo influenciar os jovens. Alguns joguinhos polêmicos que foram lançados recentemente são:  * Bomb Gaza – o jogo foi retirado das lojas virtuais por estimular a violência. Nele o jogador realiza ataques aéreos na Faixa de Gaza, que encontra-se sob tensão atualmente.
 * Weed Firm – no game, a produção de maconha é exaltada, com o jogador cuidando da planta e vendendo a droga. O jogo também foi proibido.
 Nas redes sociais também surgem muitas páginas, perfis e conteúdo impróprios, que podem difamar ou influenciar negativamente os usuários. Tal conteúdo normalmente é retirado do ar após denúncias, mas pode fazer muito mal à quem é vítima, como em casos de racismo, sexismo ou exposição da intimidade.
 Por isso, vale a pena sempre realizar o monitoramento de redes sociais e ficar atento ao que é postado, afim de melhorar seu marketing na internet e não ter problemas com imagens e frases no futuro.
Por: Maristela Duarte – São Paulo/SP
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE TAL DE WHATSAPP JÁ DEVIA TER SIDO BANIDO : TEM MUITA GENTE DENEGRINDO A IMAGEM DE OUTRAS PESSOAS POR AÍ...