A gravação revela um funcionário do colégio comunicando aos alunos sobre a viagem e afirmando que o transporte será gratuito e que os que participarem estarão dispensados das aulas.
De acordo com a pessoa que forneceu a gravação ao Blog (que terá sua identidade preservada) a voz é de um coordenador do colégio ligado à diretora do colégio, Jéssyca Cavalcante (PTC), que é ex-vereadora no município e atualmente exerce um cargo de secretária na Prefeitura.
Recentemente uma matéria do Jornal do Commercio denunciou que alunos da rede pública foram dispensados das aulas para assistirem ao ato político do candidato a governador Paulo Câmara.
O caso foi denunciado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por um professor da rede pública e encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.
O Blog entrou em contato por telefone com a assessoria da ex-vereadora Jéssyca, posteriormente enviamos um e-mail com perguntas, mas o e-mail não foi respondido.
Confira a transcrição do áudio: AQUI.
Coordenador: “Nós vamos a Recife, fazer?! Uma palestra com Paulo Câmara e Renata Campos, certo?! O ônibus vai ser grátis, vai sair daqui da escola as duas da tarde e a palestra lá vai começar de seis para sete horas da noite. (“Vixe!”, dizem alguns estudantes) Terminando umas 10 horas da noite, a gente volta para Santa Cruz e chega aqui por volta de uma hora da manhã. Vai ter uma vans aqui que vão levar vocês pra casa”.
Estudante A: “Aí na quarta-feira não tem aula né?!”.
Coordenador: “Quarta-feira tem aula normal para os que não foram”.
Estudante B: “Apois eu vou (em seguida se ouvem várias vozes ao mesmo tempo). Vou-me embora é agora!”.
Estudante C: “Escuta! A gente não vai jantar, não vai comer lá?!”.
Coordenador: “A comida a gente também vai ter lá, não vai pagar nada (se ouvem várias vozes de novo). Procurem… Quem é o monitor dessa sala?!”.
Estudante C: “A gente vai com farda é, ou roupa normal?!”.
Coordenador: “Não, pode ir com roupa normal. Agora calça viu!”.
Estudante C: “Calça… Não pode ir de saia não?!”.
Coordenador: “Só retira a farda e pode com outra blusa, mas é bom botar um short. O monitor vai fazer a lista de quem vai e me entregar agora…”. (depois várias vozes de novo).
Estudante D: “E que horas eu chego em casa?!”.
Coordenador: “… A viagem é de graça, a comida é de graça e a comida é de graça…”.
Estudante E: “Não, não tem nada de comida de graça e bebida de graça… (“Tem sim!”, fala uma outra estudante). A bebida é água…” (Várias vozes de novo).
Estudante F: “Apois bota meu nome…”.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário