O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PSDC), esteve mais uma concedendo entrevista a Rádio São Domingo FM, quando na ocasião falou sobre vários assuntos, entre eles, a manobra para evitar a CPI dos Eventos.
Sobre a gravação feita pelo também vereador, Vânio Vieira (PSDB), o entrevistado falou que respeita ele como parlamentar e não tem nada até então contra o mesmo, mas afirmou que ele teria em 2012 oferecido algumas vantagens para seus eleitores. “Têm as gravações de áudio e a de vídeo que apareceu na última reunião da Câmara. Vânio é uma pessoa boa de lidar, pelo menos até então, não tive nada contra a pessoa dele, respeito ele como parlamentar. Na campanha política foi uma das pessoas que tentou e levou alguns bons resultados com relação a minha pessoa, indo na casa de seu fulano e favorecimentos existiram”, disse Ronaldo citando o caso de uma pessoa que teria ganhado R$ 100,00 para tirar sua foto da casa dele, porém, depois que recebeu o dinheiro, disse que iria tocar fogo no material deixado por ele (Vânio) para fazer churrasco e comemorar com o dinheiro dele. “Eu achei foi bom”, completou.
Pacas ainda disse que Vânio foi preparado por alguém e que a reunião da gravação, não foi a mesma que houve a estratégia para embargar a CPI, afirmando que o prefeito Edson Vieira (PSDB) não estava na reunião que foi idealizado a manobra.
Já com relação atitude do parlamentar tucano em jogar para a imprensa a gravação, o vereador Ronaldo considerou um ato de irresponsabilidade, mencionando que Vânio mostrou não ser parceiro. “Foi uma traição não ao prefeito Edson, mas sim a nós vereadores. Não me reporto nem a da CPI, pois todo mundo sabe que cada um tinha suas opiniões”.
Ainda na oportunidade, o entrevistado criticou os comentários de Natálio Arruda na Polo FM. “Meu Deus do céu, é preciso frequentar as vezes uma sala de aula, ter noção de o que é ser imprensa, uma rádio, para não dizer tantas bobagens e tantas besteira. Esses comentários é uma palhaçada. Aí Natálio fala; ‘mais tem que ver’, você sabe o que é uma CPI? Você sabe quanto tempo vai se parar uma câmara dessa?”, questionou alegando que não existe provas para subsidiar a instauração da CPI.
Outro que também foi alvo das críticas de Ronaldo, foi o blogueiro Jairo Gomes, que segundo Pacas teria alimentado uma mentira que, o parlamentar andou dizendo que Marcelo Fama (autor da denúncia do caso dos eventos públicos) e sua família teriam procurado o prefeito para voltar ao partido e esquecer as denúncias. “Eu desafio o senhor Jairo Gomes que é um mentiroso, é uma pessoa que eu não sei qual é o curso que ele fez pra ser imprensa jornalística. Ele hoje está se aproveitando de um blog com denúncias que não sei de onde tira”, cravou.
Ronaldo Pacas afirmou que se tivessem provas sobre as denúncias apresentadas para a instauração da CPI dos Eventos, teria votado a favor da abertura. “Meu desempenho na câmara tem sido brilhante e não vou baixar a cabeça para seu ninguém”, sacramentou.
O vereado Ronaldo Pacas falou sobre as denúncias de farra com o dinheiro público em um congresso realizado pela UVP. “Vânio deveria ter tido a hombridade e ter dito, foi eu, foi ele e foi ele, mas não, generalizou. Eu não fui a esse congresso porque eu não tinha dinheiro para complementar essa viagem e não tenho vergonha de dizer”, desabafou.
O parlamentar também explicou que a noite não tem congresso e sempre nessas cidades existem pontos turísticos e as pessoas vão conhecer. “Agora se você tem dinheiro como Vânio que é um grande empresário, faz como ele que foi gastar, e se outras pessoas foram o que é que tem?”, questionou Ronaldo, dizendo também que Vânio foi infeliz e vai pagar um preço caro por ter denegrido a imagem da Câmara Municipal. “Ele foi infeliz, denegriu a imagem da câmara, ele vai pagar um preço alto por isso”.
Em breve postaremos outra parte da entrevista que por sua extensão, foi dividida em suas parte.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário