Apesar de querer passar que não estaria por dentro da celeuma em que o deputado federal José Augusto Maia (PROS) iniciou com a possibilidade de sair candidato a deputado estadual ou nomear seu filho, o advogado Tallys Maia (PROS) para a disputa por uma vaga na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual, Toinho do Pará (PHS), deixou transparecer em entrevista concedida a Rádio Comunidade, que será candidato com ou sem José Augusto.
Segundo Toinho, não existe possibilidade de desistir deu seu projeto em voltar a ALEPE depois de cinco anos. O político que já foi eleito duas vezes ao mesmo cargo que pretende disputar, falou que já havia antecipado que se fosse feita a famosa ‘chapinha’, ele iria para a ‘briga’, o que segundo ele já foi confirmado à viabilidade da chapinha.
“Pretendo muito voltar a Assembleia Legislativa e vamos fazer uma campanha simples, mas com o nosso pesinho no chão como sempre fizemos e tivemos sucesso nas seis candidaturas que já disputei”, destacou o candidato.
De acordo com o político, a chapinha será formado por três partidos (PHS, PSL, PPL) que somaram 96 candidatos ao cargo estadual. “Eu sou um desses 96 e os presidentes dos partidos pretendem fazer 330 mil votos o que seria suficiente para eleger três deputados, e se Deus quiser serei um deles”, relatou Toinho.
Indagado sobre a possibilidade de José Augusto ir para a disputa pela vaga na ALEPE, Toinho disse; “Nós trabalhamos com a possibilidade dele sair candidato a deputado federal, depois da convenção de Dr. Armando foi que surgiu essa condição de José Augusto ser candidato a estadual. Eu não posso dizer nada, pois acredito que o povo sabe e Zé é uma pessoa que sabe também o que quer, então acredito que ele fará a campanha dele e eu estou preocupado é com minha campanha ultrapassando as barreiras de taboquinhas e bocas-pretas”.
Perguntado pelo radialista César Melo se haveria possibilidade de o grupo novamente se unir em torno das próximas eleições ou até mesmo da de 2016. Toinho do Pará evitou levantar expectativas ainda para as próximas, voltando a afirmar que está preocupado com sua candidatura e disse que após essa eleição, o grupo se reunirá para planejar 2016.
Sobre seu federal, Toinho falou que irá esperar por Zé, mas que se ele for para a disputa de deputado estadual, o ex-prefeito já teria quatro ou cinco candidatos a deputado federal.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário