CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PROCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEFLAGRA FISCALIZAÇÃO EM SANTA CRUZ E SUPERMERCADO É INTERDITADO

 Uma equipe do Procon (Programa de Orientação e Proteção do Consumidor) e da Vigilância Sanitária deflagraram uma operação na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com a finalidade de fiscalizar algumas empresas na cidade, em virtude das reclamações recebidas.
 Na oportunidade foi interditado o Supermercado Mercadão localizado no Centro da Capital da Moda. Os motivos pela interdição segundo os Agentes do Procon, foi em virtude de várias irregularidades, entre elas, a venda de produtos vencidos e produtos impróprios para consumo, além de vestígios de fezes de roedores.
 A reportagem do Agreste Notícia conversou com a coordenadora do Procon de Santa Cruz, Nadja, que informou a operação foi iniciada ontem (terça-feira) e se estendera até a próxima sexta-feira, dia 18 de julho. Ainda de acordo com ela, essa fiscalização tem o objetivo de verificar algumas irregularidades que foram identificadas em outra operação, mas que não foram resolvidas pelas empresas.
 “A operação tem sido satisfatória e gratificante, pois sempre aconteceu essa fiscalização do Procon mais é a primeira vez que ela é em conjunto com a vigilância sanitária”, destacou. A equipe de fiscalização também esteve na Agencia do Banco do Brasil da cidade, onde permaneceram por aproximadamente meia hora, fazendo alguns levantamentos sobre o direito dos consumidores.
 O Fiscal Daniel falou que a operação foi considerada um sucesso devido à agilidade e eficiência da equipe, porém, teve a infelicidade das autuações. “Infelizmente a empresa já tem a consciência de que não pode ter produtos vencidos, uma vez que, a própria coordenadora do município já realizou palestras sobre o direito do consumidor”.
 Sobre a interdição do Supermercado Mercadão, Daniel falou que ela é provisória, com duração de três dias para a empresa se adequar. “Nós estaremos novamente na sexta-feira visitando a empresa e se ela tiver corrigido as irregularidades, poderá ser aberta”.
 No final da entrevista, o Fiscal Daniel orientou que os consumidores que se sentirem lesados por alguma empresa, deve procurar o Procon de Santa Cruz, na Avenida Padre Zuzinha e relatar a queixa, ou mesmo através do telefone: 0800.282.1512 do Procon Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: