segunda-feira, 14 de julho de 2014

EXCLUSIVO – NOVO COMANDANTE DO 24º BPM CONCEDE ENTREVISTA AO AGRESTE NOTÍCIA

 O novo comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) concedeu entrevista durante a tarde de hoje, segunda-feira (14), com exclusividade a reportagem do Agreste Notícia.
 O Tenente Coronel Reinaldo Mesquita que deixou o comando da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), falou dos desafios que terá pela frente, no comando do 24º BPM.
 Segundo o novo comandante, sua forma de gestão é em parceria com a população e espera que em Santa Cruz do Capibaribe as pessoas se sintam parceiras da Polícia Militar, contribuindo assim com o trabalho realizado pela corporação. “Esperamos essa parceria, pois sem a comunidade não conseguimos fazer exatamente nada”.
 Sobre a forma que recebeu o 24º Batalhão, o Ten. Cel. Reinado, falou que existe uma preocupação no aumento dos índices de criminalidade, mas acredita que há uma boa possibilidade de reverter esse quadro com ações comunitárias preventivas e também repressivas. “Nós temos um efetivo de 377 policiais e na verdade, sabemos que há uma necessidade de incremento, mas o governo do estado tem uma postura com relação a isso. Nós temos uma previsão de recebermos uma nova escola de saldado e acredito que depois dessa formação ter um acréscimo em nossa região”, pontuou. Sobre a logística do 24º BPM, o Tenente Coronel afirmou que é maior do que a que ele tinha, quanto à 4ª CIPM, porém deu ênfase que serão agora mais cidades e logicamente a logística ainda não é o necessário, mas que já dá para entender o utilizar o que tem em favor da segurança pública.
 Com relação ao apoio que recebera do Subcomandante Major Barbosa, o novo comandante falou com entusiasmo que no mês de agosto, após o termino das férias, o Major Barbosa se apresentará para contribuir com o rendimento do Batalhão. “Ele está de férias, mas a partir do mês de Agosto, ele estará aqui para contribuir conosco. O Major Barbosa vem do 10º BPM que os índices também não são fáceis lá. Então acredito que ele contribuirá trazendo motivação para tropa e alcançarmos bons resultados”.
 Sobre as metas, Reinado falou que tem alguns focos de ação, para a questão de armas apreendidas, como também entorpecentes e intensificação de abordagens. “Nas reuniões de bairros estaremos presentes e conversaremos com a comunidade, buscando a iteração da população no combate a violência”, destacou acrescentando que também buscará a redução dos crimes de homicídios.
 As primeiras mudanças que serão adotadas, o Tenente Coronel falou que cada comandante tem seu modelo de gestão. “Há uma base doutrinaria da corporação que não se muda, mas certamente cada comandante tem seu modo de administrar. Nós vamos dar uma pouco de nossa atenção à comunidade alinhada também com alguns pontos que precisão ser melhorados”.
 Sobre a desativação do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) o novo comandante falou que esse assunto já está sendo revisto e que logo essa equipe estará na rua servindo a população. Finalizando suas palavras, o Comandante afirmou que manterá as parcerias com o poder público, judiciário, CDL, Polícia Civil, Imprensa e Comunidade.
Do: Blog Agreste Notícia

2 comentários:

eliza disse...

Vale lembrar que o GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) é apenas um nome, os policias do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante, estão nas ruas apenas mudaram as fardas que o novo comandante seja bem vindo a santa cruz e região.

Anônimo disse...

penteia o cabelo primeiro antes de dar entrevista sidney lima.