terça-feira, 3 de junho de 2014

MENDONÇA FILHO QUER INCLUIR NA PAUTA DA SEMANA PROJETO QUE EXTINGUE CONSELHOS POPULARES

 Nesta terça-feira (3/6), o líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), pedirá apoio aos líderes partidários para votar a urgência do seu projeto de decreto legislativo (PDC 1.491/2014) para extinguir os conselhos populares. Com a urgência, o PDC é incluído na pauta do plenário. O democrata argumenta que o Decreto presidencial (8.243/2014), que instituiu a Política Nacional de Participação Social (PNPS), é antidemocrático ao aparelhar ideologicamente a máquina pública com pessoas escolhidas pelo próprio governo para participar das decisões governamentais. O projeto, assinado também pelo deputado Ronaldo Caiado (GP), foi protocolado na última sexta-feira (30/5).
 A intenção do líder é também conseguir apreciar o mérito do projeto ainda esta semana. Segundo Mendonça, o tema é urgente porque agride a democracia, a Constituição Federal e o parlamento brasileiro, composto por pessoas legitimamente eleitas pelo povo. “Dilma agora quer enterrar a democracia por meio de decreto elaborado na surdina, sem nenhum respeito às instituições do País, principalmente, ao Congresso responsável pela elaboração de normas que tratam do tema”, completou.
 O parlamentar ainda repudia a medida da presidente Dilma porque a dirigente cria agora um grupo de privilegiados de sindicatos, movimentos sociais e demais entidades ligadas ao PT para participar e interferir em políticas públicas. “É oficializar o chavismo no Brasil”, protesta.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Um comentário:

Unknown disse...

Por que o medo de diluir o poder dos políticos ? Nada será como antes. As elites estão incomodadas é com a perda de alguns poderes. Sou candidato ao Comitê Governamental supervisionando a presidência da república, em particular gostaria de ver discutida a próxima indicação à MINISTRO DO STF. Acredito em duendes ! Quando FHC se aproveitou do momento político e introduziu a reeleição, poucos reclamaram. Tá dando nisso tudo aí, e talvez 16 anos de PT. Todo o auê da política atual no Brasil lembram duas frases antológicas:
de Gaulle: ” le Brésil n’est pas un pays sérieux ( o Brasil não é um país sério)”. Poderia ter acrescentado que ” o Brasil é o paraíso dos criminosos”.
Stanislaw Ponte Preta: ” Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos! ”
Brasil ? Que país é esse ? Eu quero é tentar tirar o meu da reta. O resto que se exploda ! Sou brasileiro. Bem brasileiro. Quem quiser ser bobo, que seja.