Em entrevista ao programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM, 90,5, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), pré-candidato a deputado estadual, afirmou que políticos iguais ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB), estão acostumados a gastarem fortunas em campanhas eleitorais.
“Lamentavelmente pessoas como Diogo Moraes estão habituados a investirem pesado em campanhas políticas, a gastarem fortunas em campanhas eleitorais e é nisso que eu busco ser diferente”, disse Dantas afirmando ter sido vereador nos governos de Ernando Silvestre, Zé Augusto, Toinho do Pará e agora vice-prefeito do governo Edson Vieira, mas que não deve favor a nenhum deles. “Eu só devo favor às pessoas que votaram em mim, pois aí está a diferença, se eu estivesse comprometido com uma dessas pessoas, eu jamais poderia votar contra as contas de Ernando e Zé Augusto. É importante que se diga, que depois disso, rapidamente me colocaram para fora dos grupos. Quando se diz que eu sair do grupo taboquinha, eu nunca sair, eles me tiraram, na época tínhamos seis vereadores, contando comigo, mas formaram um grupo chamado G-5, com os cinco parlamentares, e me isolaram da Câmara, como não foi diferente com Ernando. Agora se o prefeito não gostou de minhas posições, eu respeito à posição dele, mas não compactuo, pois fui eleito com ele, prometendo que iriamos implantar um novo modelo de gestão”.
Dimas ainda em suas palavras questionou a ausência de Diogo com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. “Eu quero saber quem é o cidadão nossa região que tem acesso ao deputado? Eu acho que o mais importante é perguntar a 80% das pessoas que tem o número do deputado se consegue falar com ele, pois se temos um deputado que diz ser filho dessa terra e só aparece em festas ou para pedir votos. Então chegou o momento que nós devemos refletir que passamos a vida inteira votando em políticos indicados por lideres de nossa região, mas esses lideres normalmente são motivados a apoiarem outros candidato, por que recebem ajuda financeira para financiar suas campanhas e já de antemão, comprometem o voto do seu grupo. Então o que eu posso resumir, é que entendo o desespero de Diogo, eu como ele bem disse, cansei de dizer que não queria sair candidato sobre hipótese alguma, mas meus planos de continuar na secretária de educação foi interrompido”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário