sábado, 17 de maio de 2014

“ELE É APENAS UM SIMPLES ELEITOR DE TAQUARITINGA, IGUAL A QUALQUER OUTRO”, DISSE LERO A RESPEITO DO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO EVILASIO ARAÚJO

 O vice-prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte, Ivanilson Mestre ou “Lero” como é conhecido, esteve durante a noite de ontem (sexta-feira) no programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM, 90,5. Na oportunidade Lero que é do PDT (Partido Democrático Trabalhista) reafirmou que apoiará o deputado estadual Diogo Moraes (PSB); o deputado federal José Augusto Maia (PROS); o candidato a senador João Paulo (PT); o candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB) e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
 Na entrevista o vice-prefeito falou sobre a dobradinha de Diogo Moraes e Zé Augusto adversários de primeira linha em Santa Cruz do Capibaribe. “Antes de anunciarmos a aliança com Zé Augusto e Diogo Moraes, conversamos com ambos e falamos de nosso desejo em apoia-los. Eles estão cientes disso e vamos todos estar no mesmo palanque”, destacou.
 Indagado sobre sua relação com o prefeito Evilasio Araújo (PSB) depois do pronunciamento do chefe do executivo que afirmou que apoiaria qualquer um nome para sua sucessão em 2016, menos o vice-prefeito. Lero respondeu que a relação entre os dois ficou muito arranhada e respeita a opinião do socialista, porém disse que Evilasio é um simples eleitor. “Nós sabemos que vivemos em um país democrático e cada um tem o direito de expor suas opiniões. O prefeito Evilasio é apenas um simples eleitor como qualquer outro de Taquaritinga [...]. Ele tem o direito de escolher em quem vai votar”, enfatizou completando ainda; “Nossa relação ficou um pouco arranhada, pois todos de Taquaritinga sabem de minha história, conhecem o espaço que eu conquistei dentro do grupo e sabem de tudo que eu fiz para que nós chegássemos ao poder. Então não é uma pessoa que vai desmontar um grupo. Eu não admito que nenhum de nossos vereadores ou secretários fale que não votam em uma pessoa do grupo. Eu só não voto em um adversário do grupo!”. 
 Perguntado sobre o que mais colaborou para o desgaste entre o vice e o prefeito, se foi o fato do pré-anuncio do interesse de disputar a prefeitura em 2016, ou a declaração de apoio ao deputado José Augusto Maia. Lero foi direto: “Eu acredito que foi a decisão minha e dos vereadores em apoiar a campanha de reeleição de José Augusto, pois o prefeito não o apoia”, apontou o Pedetista. Vale destacar que o único candidato em comum acordo com o prefeito na chapa apoiado por Lero e alguns vereadores do grupo denominado “Calabar”, é o do deputado estadual Diogo Moraes.
 Lero ainda chegou a afirmar em parte de suas palavras que, não rompeu com o prefeito, mas o Evilasio é quem estaria querendo romper com ele. “Nosso grupo deve junto com a sociedade definir quem será o melhor nome para ganhar as eleições de 2016, então não tenho diferenças com o ex-prefeito Zeca, nem com nossos vereadores e muito menos com o prefeito”.
 O vice-prefeito considerou que as declarações de Evilasio teriam sido bastante precipitadas. “Nós ganhamos 2008 juntos, ganhamos 2012 juntos, então não precisava ninguém dar uma declaração inoportuna dessa. Mas cada um tem seu jeito de fazer política e só Deus e o povo decidira quem será o prefeito de Taquaritinga em 2016”.
 Lero concluiu a entrevista falando que nunca impôs seu nome para disputar a eleição de 2016, porém acha que seu nome deveria estar na mesa de discussões.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: