Em entrevista ao programa Rádio Debate da Rádio Polo FM, o deputado Diogo Moraes (PSB) se pronunciou sobre o lançamento da candidatura do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP). De acordo com o socialista, o ato se tratou da formação de uma 3ª via liderada pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e composta pelo vice-prefeito e o vereador Vânio Vieira (PSDB).
O deputado Diogo afirmou que estava decepcionando com a decisão do vice-prefeito e tratou o assunto como uma ‘dissidência política’. Diogo Moraes desabafou insinuando que Da Fonte não teria participado na construção de Santa Cruz do Capibaribe. “Alguém que nunca participou da vida de Santa Cruz do Capibaribe, nem da construção desse contexto econômico, das lutas do nosso povo. É muito fácil chegar de helicóptero, falar e ir embora”.
Outro ponto abordado por Moraes foi à questão da escolha do vice na chapa do prefeito Edson Vieira (PSDB), que segundo Diogo era do PSB que abriu mão para viabilizar o nome de Dimas na disputa.
Sobre a conversa que Dimas falava que teria que ter para apoiar a reeleição de Diogo, mas que nunca aconteceu, o socialista afirmou ter procurado o vice-prefeito tentando conversar, mas sem êxito, o que segundo Moraes, os projetos anunciados era tudo premeditado. “Eu só esperava que ele ligasse pra mim e dissesse: ‘Olha Diogo, muito obrigado pelo gesto, muito obrigado por me dar o direito de ser vice-prefeito, por ter conversado com o governador e o governador ter aceitado meu nome, mas estou com um projeto meu, um projeto pessoal de ser candidato a deputado estadual’, isso seria um gesto de grandeza, mas da forma que foi feito, mostrou-se muito pequeno”.
Ainda na oportunidade o deputado estadual afirmou que o vereador Vânio Vieira ficará na bancada da 3ª via, dando sinais claros que o parlamentar não terá mais espaços junto a bancada governista na Câmara Municipal.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário