Imediatamente o senador Mozarildo Cavalcanti, auto do projeto e o deputado José Augusto Maia (PROS-PE), presidente da Frente Parlamentar, temendo que o Norte e o Nordeste fossem prejudicados, pediram adiamento da votação.
Ainda ontem à noite o senador Humberto Costa, líder do PT e o deputado José Augusto estiveram com Ricardo Berzoini, ministro das Relações Institucionais, para uma conversa no sentido de manter o diálogo e o consenso sobre o novo projeto das emancipações. Também neste sentido, Zé Augusto já marcou audiência com o líder do PMDB, Eduardo Braga, com o objetivo de esclarecer as dúvidas e minimizar o impasse.
“É por isto que muitas vezes um projeto polêmico demora anos, para ser aprovado. Tem que ter acordo, é assim mesmo, é a rotina aqui no Congresso Nacional. Mas ainda estamos confiantes, porque o governo deu provas de querer confiantes, porque o governo deu provas de querer votar o novo projeto de criação, fusão incorporação e desmembramento de municípios na Câmara e no Senado, sem necessitar de veto”, finalizou Zé Augusto.
Brasília/DF, 24 de Abril de 2014
Assessoria
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário